Levir divide premiação da Copa do Brasil com funcionários do Galo

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
28/01/2015 às 08:26.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:49
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Depois de celebrar a conquista da Copa do Brasil de 2014, considerada por ele como a mais emocionante da carreira, Levir Culpi se prepara para mais um turbilhão de emoções. Vai ser avô pela primeira vez. O neto é esperado em setembro. Com o coração derretido, ele promete cuidar da criança com o mesmo empenho que destina ao Atlético.

Carismático, o treinador se preocupa com tudo que diz respeito ao clube, principalmente a saúde administrativa. Levir chegou a dizer que reforços estão em segundo plano enquanto os salários, premiações e direitos de imagem estiverem atrasados.

O último gesto do treinador arrancou elogios da direção do clube. Ele pediu ao presidente Daniel Nepomuceno o adiantamento de R$ 150 mil, correspondente à premiação da Copa do Brasil, e dividiu o valor entre funcionários da Cidade do Galo. “Por conta própria, o Levir distribuiu o prêmio”, diz Eduardo Maluf, diretor de futebol.

Um dos agraciados, que preferiu não ser identificado, garante que não ficou surpreso com a atitude do treinador. “O Levir é muito educado e atencioso. Sempre que vê a gente cumprimenta e conversa. Antes, eu cuidava do campo, aparava o gramado e marcava as linhas. Em 2001, no Independência, eu fazia o serviço do jeito que ele gostava, com a grama baixinha”, ressalta o funcionário, que chegou ao clube em 1999.

Em 2006, quando foi campeão da Série B com o Galo, o treinador também abriu mão do prêmio e o distribuiu a quem ajudou o clube nos bastidores: faxineiras, porteiros, cuidadores do campo e o pessoal que trabalha no hotel.

O Atlético ainda não pagou aos jogadores a premiação da Copa do Brasil do ano passado. Apenas Levir pediu para que sua parte fosse paga o quanto antes, com a intenção de mostrar aos funcionários que eles também fazem parte da inédita conquista nacional sobre o rival Cruzeiro.

EMPOLGAÇÃO

Levir descobriu recentemente que sua filha mais velha, Mayra, será mãe. Ela está na sexta semana de gestão. O pai do bebê é Juliano Davila, ex-jogador e empresário do técnico.

“O Levir está muito feliz, muito empolgado em ser avó. Sobre a distribuição da premiação, a atitude só mostra que ele tem um coração muito bom. É o jeito que ele encontra para deixar o clube unido em busca dos títulos”, diz Davila.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por