O Atlético está pronto para o duelo com o Boa Esporte, neste sábado (30), às 18h, no estádio Melão, em Varginha, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Líder da primeira fase do torneio, o Galo tem a vantagem de decidir em casa, e de atuar por dois empates, ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Apesar da melhor campanha na etapa inicial da competição, o técnico Levir Culpi afirmou que não espera facilidades sobre o rival – quarto colocado na primeira fase -, e quer o time se impondo no primeiro embate por uma vaga na final do Estadual.

“É o jogo que eles esperam. Então, são jogos que demandam muita concentração porque, da parte deles, é certo que não faltará. É importante que o time esteja bem focado e, aí, pode prevalecer a condição técnica e tática, isso é perfeitamente possível. Mas os jogos são muito difíceis, tenho acompanhado o Campeonato Paulista também, a diferença não é muita, os times são bem treinador também. O importante é isso, o respeito e o pensamento de manter o time em cima, é time grande, é Atlético e você tem que se impor em qualquer circunstância”, afirmou Levir, em entrevista coletiva, na Cidade do Galo.

O comandante alvinegro também destacou a necessidade de um bom resultado no duelo de ida, ressaltando o peso da conquista do Campeonato Mineiro para o Galo.

“Eles querem fazer o melhor. Uma vitória sobre um adversário como o Atlético enaltece todo o trabalho, é uma motivação é natural. Da nossa parte, o resultado pode trazer uma tranquilidade para o outro jogo que faremos em casa, poderemos ter o controle do elenco, da utilização dos jogadores, são outros aspectos que a gente observa de vantagem e, além de tudo, manter a liderança, em busca da conquista do Regional, que é um título muito importante para nós também”, acrescentou Levir Culpi.

O jogo de volta entre Atlético e Boa Esprote está marcado, inicialmente, para o domingo (7), às 16h, no Mineirão.