
O América está perto de um acerto com o lateral-esquerdo Gilson. Depois de um mês tentando deixar a Ponte Preta, onde vinha amargando a reserva, o jogador enfim teve o contrato rescindido nesta sexta-feira (17) e está livre no mercado. Atenta à situação, a diretoria americana admite uma "possibilidade maior” de contar com o atleta.
“Estamos conversando, está caminhando, existe uma possibilidade maior. Acompanhamos essa negociação, sim, porque o América se interessa pelo Gilson. O América gosta do Gilson, e o Gilson gosta do América, por isso está tudo bem encaminhado”, afirmou.
O Coelho vinha mantendo conversas com o jogador desde a perda de Bryan, negociado com o Cruzeiro após a final do Campeonato Mineiro, no início de maio. Devido à reserva na Macaca, Gilson havia demonstrado interesse na volta ao clube alviverde, onde teve boas passagens em 2011 e 2014.
Leia mais
Ponte Preta rescinde com Gilson e acerta com Breno Lopes, ex-Cruzeiro
América tenta tirar Gilson da Ponte Preta para preencher lacuna na lateral-esquerda
Desde a transferência de Bryan, a posição passou a ser ocupada por Danilo, que vinha atuando mais frequentemente como um meia-atacante. Mais recentemente, o armador Xavier passou a ser também improvisado no setor.
Em duas passagens pelo América, Gilson fez 74 jogos e marcou 9 gols com a camisa alviverde, tendo como auge no clube a campanha na Série B de 2014. Em Minas, ele também defendeu o Cruzeiro, em 2012, mas sem o mesmo brilho.