Libertadores: Atlético é 1º brasileiro a tropeçar contra o Danubio, 'péssimo' fora de casa

Frederico Ribeiro
05/02/2019 às 22:08.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:25

Ao sofrer dois gols poucos minutos após marcar com Ricardo Oliveira, o Atlético se tornou o primeiro time brasileiro a perder pontos para o Danubio na história da Copa Libertadores. O empate em 2 a 2, entretanto, tem o lado positivo para o Galo: uma nova igualdade em 0 a 0 ou 2 a 2, ou qualquer placar de vitória, classifica a equipe mineira.

Em 22 jogos como visitantes na história da Libertadores (oito edições), o time franjeado de Montevidéu sofreu 15 derrotas, 4 empates e apenas 3 vitórias. Um desempenho que pode alegrar a torcida do Atlético. Mas Ricardo Oliveira, por exemplo, evidenciou: "Não é um time bobo, não é um time ruim".

O desempenho em Montevidéu, entretanto, foi marcado por auto-críticas dos jogadores. Para o goleiro Victor, por exemplo, o Galo sofreu "erros primários". "Libertadores não tem jogo fácil. Fica a frustração de ter construído o resultado e permitimos a reação do adversário. Erros primários, principalmente, pelo segundo gol. Entramos em campo classificados na próxima semana, mas poderia ter sido um resultado melhor, dado as circunstâncias da partida". 

Para o capitão Réver, responsável por erguer o troféu de campeão da Libertadores 2013, a sensação é de frustração. Afinal, por duas vezes, o Atlético esteve na frente do placar e pronto pra voltar a Belo Horizonte com a vitória. 

"Sem dúvida. A palavra é esta: frustração. Mas também temos que valorizar o que nós fizemos. Foi um grande jogo. Tivemos os erros nos dois gols. Em jogo decisivo você não pode tomar gol em final de jogo (1º tempo) e nem tomar gol logo quando você faz o gol, ainda mais fora de casa. A gente poderia sair mais feliz, por se fora de casa e estar duas vezes à frente no placar. É refletir no que nós erramos aqui e corrigir no jogo dentro de casa”, disse, à Fox Sports. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por