Um venezuelano que tem tudo para ser ídolo da torcida atleticana. Este é o meia-atacante Savarino. Herança positiva da Era Rafael Dudamel e Rui Costa, o jogador de 23 anos tem agradado ao técnico Jorge Sampaoli e, como o próprio garante, já se sente em casa em Belo Horizonte.
"Sempre digo que minha adaptação foi muito rápida. Encontrei companheiros muito humildes, em todos os aspectos. Quero aprender todos os dias com a comissão técnica, com os jogadores, falar melhor o português e, todos os dias, melhorar mais", afirma Savarino.
"Estou aprendendo (com Sampaoli) em todos os aspectos, dentro e fora do campo. Os jogadores que estão chegando são muito bons e seguramente vão nos ajudar muito. Escuto que chegarão outros. Que possamos ter um grupo mais forte quando o campeonato começar", acrescenta.
Sobre a expectativa para o retorno das competições oficiais, o atacante, liso dentro de campo e tímido fora dele, engrossa o coro dos demais companheiros.
"Estamos ansiosos para começar o campeonato. Estamos treinando da melhor maneira para chegarmos o melhor possível quando isso acontecer", finaliza.