Dois assuntos de natureza distinta, mas de igual importância para a torcida do Atlético. A primeira é a questão da lista de inscrição de jogadores enviadas para a Conmebol em relação à Libertadores. O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, ressaltou a tranquilidade do Galo sobre a questão. 

Durante o jogo diante do Defensor-URu, em vitória por 2 a 0, o Galo foi um dos 21 clubes denunciados ao Tribunal Disciplinar da entidade como autores de inscrições com erros. O alvinegro mineiro, através do mandatário do clube, afirmou que o erro não partiu do Atlético, que enviou a lista com antecedência e corretamente. Sette Câmara conversou com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, que irá acionar a Conmebol para descobrir a origem do problema. 

"O Atlético cumpriu com todos os prazos. Enviamos a lista até antes. Conversei hoje com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, que afirmou o cumprimento dos prazos do Atlético. Temos todos os emails. O Clube envia para a sua confederação e ela envia para a Conmebol. Existe um sistema entre a confederação e a Conmebol e temos um email da CBF comprovando que naquele dia 1º a lista foi enviada. Não tem punição. O Atlético não pode enviar a lista diretamente pra Conmebol, é via CBF", disse Sette Câmara, à Fox Sports.

NOVIDADES
O Atlético segue no mercado para trazer ao menos um lateral-esquerdo para ser reserva de Fábio Santos. Outro alvo é o volante Jobson, do Red Bull Brasil, também no intuito de suprir a ausência de Gustavo Blanco, sob lesão. Sette Câmara falou de reforços.

"Estamos sempre de olho no mercado. o Atlético vem monitorando jogadores e se tiver dentro das condições financeiras do clube, iremos atrás do investimento. Acredito que um ou outro, dois jogadores, podem vir nas próximas semanas".