Emprestado ao Figueirense, Loco Abreu foi homenageado pela diretoria do Botafogo em sua despedida, nesta sexta-feira (6). Das mãos do presidente Maurício Assumpção, o atacante recebeu uma camisa do time emoldurada, com os dizeres "Obrigado, Loco Abreu. Para sempre alvinegro" nas costas.

Em retribuição, Loco Abreu agradeceu a homenagem e afirmou que continuará torcendo pelo Botafogo. "O sentimento não pode ser deixado de lado. Tirar e guardar, simplesmente. O sentimento continuará da mesma forma", comentou o uruguaio, que precisou conter as lágrimas durante a entrevista coletiva.

"Queria agradecer aos companheiros, aos torcedores, aos funcionários que sempre me deram todo o carinho. Hoje, o Botafogo perde um jogador, mas ganha um grande torcedor. Vou continuar dando força nesse crescimento", declarou o jogador, que ficará emprestado ao Figueirense até dezembro de 2013. "Estou indo embora fisicamente, mas o coração continua aqui".

Apesar da despedida, Loco Abreu segue vinculado ao Botafogo até junho de 2014, quando se encerra seu contrato. "Ele está saindo agora para refrescar sua carreira esportiva, mas volta para conquistar mais um Carioca, em 2014, não tenho a menor dúvida", disse o presidente do Botafogo, em tom de brincadeira. "Foi muito importante a passagem dele pelo aspecto técnico e pela pessoa que é", exaltou o dirigente.

Maior contratação da história do Figueirense, o atacante uruguaio desembarcará em Florianópolis na tarde deste sábado (7). Pelo time catarinense, ele vai disputar o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.