Se a Vila Olímpica vive dias de caos e crítica por parte de várias delegações que já desembarcaram no Rio de Janeiro para participar dos Jogos, Belo Horizonte, ao contrário, vem mostrando sua eficácia e talento para recepcionar atletas e suas comissões.
Nesta quinta-feira (28) o jornal britânico Daily Mail, um dos mais importantes da Europa, destacou a qualidade dos equipamentos oferecidos pelos espaços que estão hospedando a delegação da Grã-Bretanha já há uma semana.
Leia mais
Delegação inglesa elogia instalação da UFMG: "melhor do Brasil"
Encantados com estrutura de treinamento na capital, ingleses se dizem belo-horizontinos
Formar atletas para Olimpíada no Japão é um dos legados possíveis no Centro Esportivo da UFMG
O diário destaca que longe da sujeira da aldeia no Rio, a base de treinamento olímpico da equipe inglesa é a inveja do mundo. O jornal reforça que os acampamentos foram projetados de modo que os atletas se sentissem casa contribuindo para que se tornassem favoritos na briga pelas medalhas de ouro.
“São poucas as universidades que tem instalações esportivas tão grandes e bem equipadas”, comenta o diretor técnico do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, construído a partir de 2011, Luciano Sales Prado.
“Não é só ter uma piscina e uma pista. É preciso ter uma estrutura de material humano habilitada a trabalhar com os atletas que já são de alto rendimento”, completa.