Los Angeles voltará a ter time na NFL após mudança do Rams ser aprovada

Estadão Conteúdo
13/01/2016 às 11:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:00
 (St Louis Rams)

(St Louis Rams)

Os proprietários de equipes da NFL, a liga de futebol americano nos Estados Unidos, aprovaram a mudança do St. Louis Rams para um novo estádio nos arredores de Los Angeles, enquanto o San Diego Chargers tem a opção de compartilhar as mesmas instalações e também se mudar. O Oakland Raiders, que também queria se mudar para a região, foi excluído do acordo, mas pode se mudar para Los Angeles caso o Chargers não o faça, disse o comissário Roger Goodell. A decisão põe fim a uma ausência de 21 anos da NFL na segunda maior região metropolitana dos Estados Unidos.

Originalmente, o Chargers e o Raiders queriam compartilhar um novo estádio em Carson, Califórnia, e os Rams queria se mudar para a vizinha Inglewood. O novo acordo foi aceito por uma votação de 30 a 2 após as outras opções não atingirem os 24 votos necessários para aprovação.

O Chargers pode continuar negociando com as autoridades de San Diego em busca de um acordo para um novo estádio, ou eles podem tirar proveito da opção de se unir ao Rams e ao proprietário Stan Kroenke no complexo de US$ 1,8 bilhão (aproximadamente R$ 7,2 bilhões) que está sendo construído.

O Rams, que esteve na região de Los Angeles entre 1946 e 1994, jogará de modo temporário em algum estádio, possivelmente o Los Angeles Coliseum, até que as novas instalações estejam prontas, possivelmente para a temporada 2019.

O Chargens joga atualmente 192 quilômetros ao sul de Inglewood, no Qualcomm Stadium. O Raiders jogou em Los Angeles de 1982 a 1994 e atualmente compartilha um estádio com o Oakland Athletics, time de beisebol. Esse é, aliás, o único caso em que times das principais ligas beisebol e futebol americano dos Estados Unidos dividem o mesmo estádio.

Nenhuma franquia da NFL se mudou desde 1997, quando o Oilers trocou Houston pelo Tennessee e passou a se chamar Titans. O Raiders e o Rams deixaram Los Angeles em 1995.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por