Lowe critica uso de ordens e enaltece duelo entre Hamilton e Rosberg

Gazeta Press
07/04/2014 às 11:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:59
 (Marwan Naamani)

(Marwan Naamani)

Uma semana depois de o GP da Malásia ficar marcado por Felipe Massa ignorar a Williams e não ceder passagem ao companheiro Valtteri Bottas, a disputa acirrada entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg se tornou o grande destaque do GP do Bahrein, disputado no último final de semana.

O duelo travado pelos companheiros da Mercedes foi o grande destaque da ótima corrida em Sakhir e foi enaltecido por Paddy Lowe, diretor técnico da escuderia, que se mostrou contra o uso de ordens de equipes para definir a ação de seus pilotos.

"Imagine se tivéssemos imposto ordens de equipe na segunda volta, ou algo assim. Seria uma coisa terrível para a F-1 e para a filosofia da Mercedes no automobilismo. É algo que devemos a nós mesmos, ao esporte e aos pilotos. Eles são profissionais, e você quer dar a eles a oportunidade de correr. É o que eles fazem", afirmou Lowe, garantindo que não pensou em dar ordens aos pilotos, mas admitindo que pediu cautela.

"Para ser honesto, não me desgastei muito com isso, porque sei que eles são grandes profissionais. São pilotos experientes, que sabem o que é preciso. Apenas lhes dei um lembrete durante o Safety Car de que eles deveriam trazer o carro para casa. Mas isso não significa não disputar. Só quis dizer que havia uma linha para não cruzarem, que era a de colocar em risco o carro. Eles fizeram um trabalho perfeito em relação a isso", completou o dirigente.

Seguindo bem as recomendações de Lowe, o britânico e o alemão fizeram um duelo limpo pela primeira colocação até as últimas voltas. No final, Hamilton se saiu melhor e faturou o título da etapa. Com um título e dois vice-campeonatos, Rosberg lidera o Mundial de Pilotos, com 61 pontos, 11 a mais do que o companheiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por