Luan comenta chateação em substituições e predileção tática: 'Ponta direita é ponto forte'

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
13/08/2018 às 23:38.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:54
 (Reprodução/TV Globo)

(Reprodução/TV Globo)

O meia-atacante Luan voltou a ser reserva do Atlético depois de uma sequência como titular interrompida apenas por conta de suspensão. Mas diante do Santos, teve participação ativa na vitória de 3 a 1. No esquema de Thiago Larghi, o jogador atua num 4-1-4-1 na maioria do tempo, com funções de buscar a bola na defesa. Sobre sua participação tática no Galo, o atleta deu um parecer no canal SporTV.

Convidado da edição de segunda (13) do programa Bem Amigos, o "menino maluquinho" respondeu uma pergunta feita pelo ex-técnico Muricy Ramalho sobre como lida com a capacidade de ser um jogador "coringa". Luan rejeitou o rótulo, porém comentou sobre as variações de tarefas que vivenciou nessas seis temporadas pelo alvinegro, bem como a insatisfação de ser substituído algumas vezes.

"E procuro sempre fazer o que é treinado durante a semana. Mas atrapalha um pouco, sem dúvida alguma. Porque de repente você é escolhido para ser substituído, e você fica um pouco chateado. Mas não com pela forma que você é substituído. Você treina a semana inteira naquela posição, você - acho eu - faz o melhor pro time, aquilo que o treinador pede e isso incomoda o jogador de alguma forma. Sem dúvida alguma, jogar na sua posição, saber dar o melhor na sua posição, é fundamental", afirmou o camisa 27.

Mesmo atuando na beirada do campo, Luan é instruído para auxiliar na saída de bola do Atlético, principalmente por agora não contar com um elemento importante no começo da trajetória no Galo: Marcos Rocha. O jogador relembrou a parceria com o lateral-direito do Palmeiras para dizer que atuar agudo no lado direito do gramado é a sua preferência.

"Quero ajudar o Atlético a conquistar título independente de qualquer coisa. Mas a ponta direita ali, onde fiz grande dupla com o Marcos Rocha, é meu ponto forte. Além de marcar muito forte, eu consigo preencher o meio, consigo entrar na área com facilidade. Quando me pedem para buscar o jogo - e eu confundi a marcação do Palmeiras - é a pedido do professor, do Thiago". 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por