A pandemia do coronavírus vem causando grande apreensão na sociedade nas últimas semanas.

No futebol, as competições estão suspensas, e a maioria das equipes interrompeu todas as atividades dos profissionais por tempo indeterminado.

Líder do Campeonato Mineiro e invicto na temporada, o América também aderiu as medidas preventivas e liberou seus atletas.

Apesar da indefinição em relação aos desdobramentos da pandemia, e da retomada do calendário do futebol brasileiro, o zagueiro Lucas Kal vê um lado positivo na paralisação.

"Com certeza essa paralisação ai, não diria que atrapalha, mas pode nos ajudar também, vínhamos numa seqüência muito forte, jogo atrás de jogo, isso pode nos ajudar a recuperar, descansar quem tem que descansar, treinar o que tem que treinar, para a gente poder voltar forte para a reta final", afirmou o defensor.

Lucas Kal América

Lisca

Titular absoluto desde o ano passado, o defensor fez questão de elogiar o trabalho do técnico Lisca, que chegou ao Coelho no final de janeiro.

“Ele (Lisca) nos passa uma energia muito boa. Essa coisa de fora de campo dele é muito boa, nos passa confiança, energia e nos deixa sempre atentos ao que pode acontecer, mas com muito pé no chão também. Sabemos das dificuldades das partidas que a gente tem, mas ele nos orienta sempre, e é um aprendizado muito grande”, completou.

O defensor também comentou sobre o estilo de jogo implementando pelo comandante do América.

“A gente vinha nessa filosofia de pressionar o tempo inteiro, jogar em cima o tempo inteiro e ele (Lisca) está trazendo esse equilíbrio para a gente. Agora, é preciso saber se defender, saber superar os momentos difíceis das partidas, e creio que quando a gente achar esse equilíbrio, nós temos grandes coisas para conquistar na frente”.