O quinto reforço do Cruzeiro para a temporada 2017, o volante Lucas Silva foi apresentado nesta sexta-feira (3), na Toca da Raposa II. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que já está a disposição do treinador Mano Menezes e que, se o comandante quiser, já pode entrar em campo no domingo (5), contra o Tricordiano. 

"Tô tranquilo, até ontem treinei normalmente. Pedi pra fazer o treino completo, porém me autorizaram a fazer só a metade. Me coloco a disposição, porém respeito totalmente a decisão da comissão técnica", disse o jogador. A situação do jogador já foi regularizada junto à CBF, com a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID), na última quinta-feira (2).

Com 23 anos e 93 partidas pelo clube, Lucas Silva afirmou ser um jogador mais maduro após a passagem de dois anos pela Europa, onde jogou pelo Real Madrid-ESP e pelo Olympique de Marseille-FRA. A experiência o faz ver o futebol com outros olhos, mas, na avaliação da contratação, ele não precisa mudar a maneira de jogar para voltar a ter destaque no Cruzeiro. "Volto um pouco mais maduro, com experiência de dois anos de Europa, o que me ajuda bastante. Volto vendo o futebol brasileiro com outros olhos. Porém, não vejo que tenho que fazer nada diferente do que fiz aqui no Cruzeiro, que me levou até o Real Madrid. Então volto com tranquilidade, com outros olhos, com uma experiência a mais, mas não penso em fazer nada diferente", afirmou.

Lucas Silva chega para o Cruzeiro numa posição que Mano Menezes tem muitas opções. Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero e Hudson são os jogadores que fazem a mesma função, que pode até ter o meia Robinho, em caso de extrema necessidade. O jogador não se vê intimidado com a concorrência e exaltou o elenco celeste. "Sei muito bem da concorrência que vou ter pela frente não só no setor de volantes, mas vejo que o Cruzeiro tem um elenco forte e qualificado em todos os setores. Isso é bom, faz com que todos os jogadores tenham que estar em alto nível, com todos os jogadores tendo que estar muito bem para jogar. Quero buscar meu espaço, como foi nos outros anos, me coloco a disposição do treinador e respeito qualquer decisão dele", analisou.

Problemas de Saúde

O jogador também comentou sobre a anomalia que apresentou em exames médicos realizados em Portugal, quando acertava com o Sporting. O jogador seria emprestado pelo Real Madrid ao clube português, mas o jogador apresentou uma arritmia cardíaca e os lusitanos não quiseram seguir com o negócio. Lucas Silva minimizou o problema e disse ter totais condições de atuar em alto nível.

"O problema que eu tive foi uma pequena alteração no teste ergométrico, normal em pré-temporada ou contratação de jogadores. Depois da alteração, fiz todos os exames possíveis do coração e não houve mais nada. Pode ter sido alguma coisa que eu bebi, algum alimento ingerido e que deu essa pequena alteração. Porém, logo depois, fiz todos os exames possíveis e voltei a jogar. Agradeço ao Real Madrid que me recebeu e apoiou em todo o processo, mas não tem mais nada. Estou apto a jogar normalmente", finalizou.

*Colaborou Leonardo Parrela