O retorno de Lucas Silva aos gramados com a camisa do Cruzeiro fica cada vez mais próximo. Nesta quinta-feira (2), o atleta teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já tem condição legal de atuar. Enquanto a situação contratual era resolvida, o jogador realizou exames médicos na Toca da Raposa II, sob orientação dos profissionais do Departamento Médico da Raposa. 

O jogador esteve presente no Mineirão para ver de perto o jogo entre Cruzeiro e Atlético, na última quarta-feira (1), válido pela Primeira Liga, que terminou com vitória celeste pelo placar mínimo. Agora, o volante já está disponível e aumenta a concorrência na posição de volante, já que o clube tem, além dos titulares Henrique e Ariel Cabral, Lucas Romero e Hudson. 

Dentre os jogadores que são novidades para a Raposa nesta temporada, Lucas Silva se junta ao zagueiro Kunty Caicedo, o lateral Diogo Barbosa, o volante Hudson com a situação legal junto à CBF definida. Agora, o Departamento Jurídico do Cruzeiro trabalha para regularizar a situação do meia Thiago Neves e do lateral-esquerdo Fabrício.

Lucas Silva BID

Registro do atleta foi divulgado; empréstimo é de 18 meses. 

*Colaborou Leonardo Parrela