Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, será o árbitro do clássico de domingo

Wallace Graciano - Hoje em Dia
09/05/2013 às 19:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:33

A Federação Mineira de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira (9), que o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro será apitado por um árbitro de fora do estado. O paulista Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP), irmão de Paulo César de Oliviera, será o responsável por comandar o clássico entre Atlético e Cruzeiro, que acontecerá no próximo domingo, às 16 horas, no Independência. Ele será auxiliado por Alessandro A. Rocha Matos (FIFA-BA) e Fábio Pereira (FIFA-TO)

Luiz Flávio, que tem 35 anos, seguirá os passos do irmão, que já apitou um clássico decisivo entre os rivais em outras três oportunidades (2008/2009 e 2011). Curiosamente, Paulo César de Oliveira também foi o dono do apito nos primeiros jogos das respectivas decisões.

A última vez em que uma final entre Atlético e Cruzeiro teve um árbitro do estado no comando foi em 2007.  À época, Cléver Assunção Gonçalves foi responsável pela primeira partida e Álvaro Azeredo Quelhas apitou a segunda. 

A medida desagradou o juiz mineiro Émerson de Almeida Ferreira, que foi responsável por arbitrar o jogo da primeira fase do Estadual. Via Twitter, ele criticou a postura da FMF na última quarta-feira. "Como já previa! Arbitragem forasteira nas finais do Mineiro 2013. 90% arbitragem de fora no estadual, culpa dos próprios árbitros que não têm caráter! Fazedores de média. Querem ser fortes fora de campo. Os árbitros sérios sofrem com a falta de caráter dos mediadores! Mais uma vez arbitrgem de fora para a final do Mineiro. Teriam motivos?", reclamou o árbitro.

Confira como foi a escala de árbitros das quatro últimas decisões entre os rivais

2011 - Paulo César de Oliveira (SP); Wilson Luiz Seneme (SP)

2009 - Paulo César de Oliveira (SP); Leonardo Gaciba (RS)

2008 - Paulo César de Oliveira (SP); Evandro Rogério Roman (PR)

2007 - Cléver Assunção Gonçalves (MG); Álvaro Azeredo Quelhas (MG)  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por