
Depois de conquistar a terceira vitória no Campeonato Mineiro, segunda consecutiva, o América voltou a trabalhar nesta sexta-feira (29). O técnico Paulo Comelli comandou um trabalho físico leve, já visando o clássico do dia 7 de abril contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O zagueiro Lula é um dos jogadores mais animados com a recuperação do Coelho no Campeonato Mineiro, e já pensa no clássico contra o Cruzeiro. “A gente sabe que clássico é decidido nos detalhes. Nesta semana o Paulo Comelli vai organizar aquilo que a gente errou contra o América-TO, para que no clássico todo mundo esteja inteiro e faça o melhor dentro de campo. Mas estou muito feliz em estar no grupo e jogando como titular”, declarou.
Para Lula, o técnico Paulo Comelli está conseguindo implantar um novo estilo no América, que tem dado bons resultados. “Acho que agora estamos conseguindo centrar no caminho que nós planejamos desde o início do ano. O Paulo chegou faz pouco tempo e já deu para todo mundo perceber que ele está organizando a equipe. Desde o jogo contra o Atlético acho que já é bastante nítido que o time está evoluindo”, comentou.
Logo após o clássico contra o Cruzeiro, o América vai estrear na Copa do Brasil, contra o Gurupi, no interior de Tocantins. Lula é natural de Gurupi e alerta sobre o perigo de encarar equipes de pouca expressão. “Quando se fala dos times do Norte e Nordeste, que são desconhecidos, as pessoas acham que esses times entram para cumprir tabela. Mas não é bem assim. Hoje em dia, no futebol, não tem isso de time ruim, time bom. Sempre existe a dificuldade, principalmente jogando no campo deles”, comentou.