Pesar pelo ídolo

Lula, rivais históricos e ex-jogadores prestam homenagens a Roberto Dinamite

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
08/01/2023 às 15:02.
Atualizado em 08/01/2023 às 15:22
 (ricardostuckert Twitter oficial Lula)

(ricardostuckert Twitter oficial Lula)

O presidente Lula, empossado no dia 1º de janeiro, rivais históricos, clubes do futebol brasileiro e ex-jogadores, prestaram homenagens ao grande ídolo Roberto Dinamite, falecido na manhã deste domingo (08), na cidade do Rio de Janeiro, depois de travar uma luta de um ano contra um câncer no intestino.  

Em publicação no Twitter, Lula admitiu carinho pelo Vasco e admiração pelo ídolo. “Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome”.

Rivais históricos do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense e Botafogo, grandes “vítimas” de Dinamite, também fizeram suas homenagens ao craque que partiu nessa manhã. 

“Um adversário admirável, que marcou o futebol e enriqueceu a história do Clássico dos Milhões. Descanse em paz, Dinamite!”, escreveu o Flamengo em seu Twitter.

Já o Fluminense, falou de Dinamite como um dos maiores ídolos do futebol do Rio. 

“Um dos grandes da história do futebol carioca e brasileiro, Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama, nos deixou neste domingo. Rival em campo, sempre prezou pelo respeito dentro e fora dele. Todo o nosso carinho e sentimento aos fãs, familiares e amigos”, diz o post do Flu.

O Botafogo, falou de Roberto Dinamite como ícone do futebol e agradeceu o legado deixado. 

“O Botafogo lamenta a morte de Roberto Dinamite, ícone do futebol carioca e brasileiro, que fez história no Vasco e como rival em campo nos proporcionou clássicos memoráveis. O Clube deseja força aos familiares, amigos e torcedores, e agradece pelo legado deixado. Valeu, Roberto”. 

Times pelo Brasil também lembraram do ídolo vascaíno

Além dos times de Belo Horizonte, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, do estado de São Paulo também lamentaram a morte.

O Corinthians falou sobre a morte de um “grande personagem”, o Palmeiras relatou “dor e saudade”, o São Paulo se solidarizou aos familiares, já o Santos, que ainda está de luto pela morte de Pelé, colocou a foto dos dois ídolos juntos. 

Grêmio e Bahia também relembraram a carreira brilhante de Roberto Dinamite pelo Vasco e o sentimento de tristeza que todos os amantes do futebol estão vivendo neste domingo. 

Ídolos do Gigante da Colina

O ex-jogador Juninho Pernambucano, também um grande ídolo da torcida vascaína, lamentou profundamente a morte de Dinamite e proclamou como “o maior de todos da Cruz de Malta”.

“Descanse em paz eterno gigante Roberto Dinamite. O futebol e todos nós te agradecemos por tudo. Você foi o maior de todos com a Cruz de Malta no peito. Muita a força a toda família”, declarou.

O ex-jogador Edmundo também publicou um texto no qual se despede de seu amigo: “Perder um ídolo é perder sua própria história! Mas perde você Bob é diferente! Você é minha referência como homem, como atleta, como ser humano! Um dia entrei em são Januário só para te ver! Tempos depois virei seu amigo! Hoje o que eu faço? Choro? Prefiro lembrar do seu legado para nosso clube! Prefiro lembrar dos seus gols, prefiro lembrar da nossa amizade”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por