Um dos principais jogadores do atual elenco do Cruzeiro, o zagueiro Dedé deu um susto na torcida celeste ao deixar o duelo com o Internacional, na última quarta-feira (4), pela Copa do Brasil, no estádio Beira-Rio, no intervalo da partida, após torcer o tornozelo direito.

Nessa sexta-feira, o chefe do departamento médico da Raposa, o médico Sergio Campolina explicou, por meio de uma nota no publicada no site oficial do clube, a situação do zagueiro.

“O Dedé sofreu um trauma torcional no tornozelo direito na última partida contra o Inter. Apesar da imagem mostrada pela TV ser muito forte, não foi uma lesão grave. O atleta teve uma lesão ligamentar, em uma área cicatrizada do ligamento, e isso acaba fazendo com que a região fique mais sensível, edemaciada e inchada. Ele já iniciou o tratamento e em breve já vai começar a realizar atividades um pouco mais vigorosas para fortalecimento. Mas, felizmente, reitero, não foi uma lesão grave”, completou Campolina.

Apesar do alívio em relação a gravidade da lesão, o defensor desfalca o Cruzeiro no confronto com o Grêmio, neste domingo (8), às 11h, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O substituto de Dedé deverá ser o experiente Léo, que é o mais cotado para formar a dupla de zaga ao lado de Fabrício Bruno. O jovem Cacá é a outra opção do técnico Rogério Ceni para compor o setor.