Mão na taça: Atlético goleia o Athletico-PR e fica perto de ser bicampeão da Copa do Brasil

Gustavo Andrade
@gfandrade
12/12/2021 às 19:25.
Atualizado em 14/12/2021 às 00:38
 (Fernando Michel)

(Fernando Michel)

Fernando Michel

Vargas (à dir.) foi o responsável por marcar o terceiro e o quarto gols do Galo na vitória no jogo de ida da final

Treze dias depois de confirmar o bicampeonato do Brasileirão, o Atlético pode se sagrar bi também da Copa do Brasil. Neste domingo (12), a equipe comandada por Cuca abriu grande vantagem na final do torneio nacional ao golear o Athletico-PR, por 4 a 0, no Mineirão.

Com esse placar, o Galo poderá até perder por três gols de diferença em Curitiba, na quarta-feira (15), que levantará a taça da Copa do Brasil. Como não há critério de gols marcados fora de casa, qualquer vitória do Furacão por quatro gols de saldo levará a decisão do título para a disputa de pênaltis.

Com a goleada no Gigante da Pampulha, os mais de 53 mil torcedores atleticanos não hesitaram em gritar “bicampeão”, mesmo com a bola ainda rolando. Fato é que o Atlético dominou a equipe paranaense desde o começo da partida.

Galo abre vantagem

Empurrado pela torcida, o Alvinegro partiu para cima logo nos minutos iniciais. Aos 8, o goleiro Santos errou em saída de bola e entregou no pé de Diego Costa. O centroavante ajeitou para Hulk, mas Thiago Heleno salvou o Athletico-PR em cima da linha.

O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Zaracho desviar no braço de Léo Cittadini, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti. Na cobrança, Hulk bateu no canto esquerdo.

Ainda na etapa inicial, Keno ampliou a vantagem com um chute rasteiro de fora da área. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. 

Virou goleada

O protagonista do segundo tempo foi o atacante chileno Eduardo Vargas, que havia substituído o lesionado Diego Costa ainda no começo de jogo.  

Aos 10, Thiago Heleno errou dentro da área e pôs a bola no peito de Hulk. O camisa 7 finalizou cruzado, Santos rebateu, e Vargas completou para as redes.

O chileno foi também o autor do quarto gol atleticano, ao aproveitar cruzamento de Hulk pela ponta direita. Santos ainda tocou na bola, mas não foi capaz de evitar que o triunfo do Galo se tornasse uma goleada.

ATLÉTICO 4 X 0 ATHLETICO-PR

Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê), Jair (Calebe) e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Vargas) e Keno (Nacho Fernández)
Técnico: Cuca

Athletico-PR
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Pedro Rocha); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner (Nicolas); Nikão, Terans (Jader) e Renato Kayzer (Vinicius Mingotti)
Técnico: Alberto Valentim

DATA: 12 de dezembro (domingo)
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: Jogo de ida da final da Copa do Brasil
ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Corrêa (Fifa-RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa--GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
CARTÕES AMARELOS: Hulk, Guilherme Arana e Igor Rabello (Atlético); Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedro Henrique (Athletico-PR)
GOLS: Hulk, aos 23 minutos e Keno aos 35 minutos do primeiro tempo; Vargas aos 10 e aos 23 minutos do segundo tempo
PÚBLICO: 53.181
RENDA: R$ 8.325.723,05

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por