O Atlético sofreu duas baixas para a sequência da temporada. O atacante Maicon Bolt e o lateral-direito Carlos César tiveram lesões musculares confirmadas, e desfalcam o Galo nos próximos jogos pela Libertadores e pelo Campeonato Mineiro.

Ambos foram substituídos durante a vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, no último domingo, no Independência, pela oitava rodada do estadual. 

Enquanto o problema de Bolt é na coxa direita, Carlos César lesionou a coxa esquerda. O clube informou que os dois já estão em tratamento, mas não divulgou o prazo de recuperação dos jogadores.

Bom momento

Contratado no início do ano, o atacante Maicon Bolt vinha sendo bastante acionado pelo técnico Levir Culpi nesse início de temporada. Apesar da condição de reserva, Bolt se destacou nos jogos pelo Campeonato Mineiro, em que o comandante alvinegro mandou campo um time alternativo, e ganhou oportunidades no decorrer dos três jogos que o clube disputou na Libertadores. 

A velocidade, aliada à boa técnica e movimentação fizeram com que o atacante caísse rapidamente no gosto da torcida, e tivesse o nome gritado em diversos momentos durante o torneio continental. Até o momento, o jogador disputou seis partidas com a camisa do Atlético, marcou um gol, e deu duas assistências. 

Polivalente

Sem espaço na lateral-direita, sua posição de origem, Carlos César vinha atuando improvisado na lateral esquerda nas partidas em que o Galo poupou os titulares no Mineiro.

No Galo desde 2011, o jogador já disputou 101 partidas, marcou cinco gols, e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2012, 2013, 2015 e 2017, além da Taça Libertadores de 2013.