Maicon celebra permanência no Grêmio: 'Minha vontade prevaleceu'

Estadao Conteudo
30/12/2015 às 12:15.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:29

O volante Maicon não escondeu a satisfação com o sucesso das negociação do Grêmio com o São Paulo para assegurar a sua permanência no futebol gaúcho. Emprestado pelo clube paulista até o fim deste ano, o jogador foi adquirido pelo Grêmio e assinou contrato até junho de 2019. E ele destacou que o seu desejo de permanecer na equipe acabou sendo realizado.

"Estou muito feliz com a permanência no Grêmio. Minha vontade prevaleceu. Me identifiquei muito com o clube, com a torcida e me adaptei muito rápido a Porto Alegre. Queria agradecer o empenho da diretoria para que eu ficasse e o carinho dos torcedores. Estou ansioso para voltar aos treinos e, junto com meus companheiros, dar alegrias ao torcedor em 2016 ", disse.

Desgastado com a torcida, Maicon deixou o São Paulo nos primeiros meses de 2015, cedido por empréstimo ao Grêmio. O jogador se tornou uma das peças-chave do time no Campeonato Brasileiro, especialmente após a chegada do técnico Roger Machado, tendo, inclusive, recebido a braçadeira de capitão.

Maicon, porém, sofreu com várias lesões no segundo turno do Brasileirão, ficando afastado dos gramados por longo período, tanto que seu último jogo foi em outubro. Mesmo assim, pesou para o Grêmio as suas boas atuações quando esteve à disposição de Roger. Por isso, o clube gaúcho decidiu investir R$ 7 milhões na sua contratação junto ao São Paulo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por