
A diretoria do Atlético confirmou a contratação do meia-atacante Maicosuel por cinco temporadas. Após acerto com a Udinese e exames realizados na tarde desta segunda-feira, o jogador é o primeiro reforço do técnico Levir Culpi, neste retorno do treinador ao Galo.
Maicosuel, que fez temporada ruim pela Udinese no últimos 12 meses, volta a Brasil e deve ser o substituto de Fernandinho no esquema de Levir. O camisa 11 está com contrato suspenso e deve voltar ao Al-Jazira, se nenhum clube conseguir contratá-lo.
O 'Mago', porém, só se integrará ao atual elenco do Alvinegro no dia 11 de junho, um dia antes da abertura da Copa do Mundo no Brasil. Ele deve viajar para a China, na excursão do Galo. Porém, ficará 17 dias 'de folga'.
A vinda de Maicosuel ao Atlético envolveu um pré-acordo com a Udinese e um pagamento abaixo dos 17 milhões de reais que o clube italiano queria. Mas o desejo do jogador em vestir a camisa do atual campeão da Libertadores prevaleceu na novela.
"São várias razões (de ter escolhido o Atlético). É um clube que tinha vontade de jogar, com um elenco maravilhoso em uma cidade maravilhosa. Tudo isso ajudou a escolher o Atlético", afirmou o jogador, que deve voltar a São Paulo ainda nesta segunda-feira (26).