De volta às origens. Há quase dois anos sem atuar, o zagueiro Dedé, ex-jogador do Cruzeiro, vai utilizar a estrutura do Volta Redonda, clube que o revelou para o futebol, para manter e aprimorar a forma física. 

O anúncio foi feito pelo clube carioca (veja abaixo), onde o jogador atuou entre 2008 e 2011, por meio das redes sociais, nesta terça-feira (14). 

“É com muita felicidade e carinho que o Volta Redonda está recebendo o zagueiro Dedé, prata da casa do Esquadrão de Aço, para um período de treinamentos junto ao elenco profissional, com o intuito de utilizar toda a estrutura tricolor para manter e aprimorar a sua forma física”, escreveu o Voltaço na publicação. 

O defensor está oficialmente no mercado desde o dia 2 de julho, quando a rescisão de seu contrato com a Raposa foi publicada. 

Antes de encerrar o vínculo, as partes entraram em um acordo que prevê que o clube estrelado vai pagar R$16,6 milhões, em 60 parcelas, a partir de janeiro de 2022, ao jogador, a fim de quitar débitos relacionados a salários e outras verbas trabalhistas.

Inatividade

Aos 33 anos, Dedé não atua desde o dia 19 de outubro de 2019. Na ocasião, o jogador   sofreu uma lesão no joelho direito, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, mesmo optando em fazer a recuperação fora do Cruzeiro, o defensor ainda não voltou aos gramados.

Contratado pela Raposa em 2013, Dedé disputou 188 jogos e marcou 15 gols com a camisa celeste. Durante o tempo na Toca da Raposa II, conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), a Copa do Brasil também em duas oportunidades (2017 e 2018), além de três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019). 

Leia mais

Marco Antônio vibra com chances e revela papo com dupla experiente para adaptação à nova função

Com promoções, Cruzeiro anuncia venda de ingressos para duelo contra Operário, nesta quinta-feira

Invicto e com 66,67% de aproveitamento na Série B, Luxa confia no acesso: ‘vamos devagarinho’