2ª Copa do Mundo de Jiu Jitsu promete "espetáculo" no Mineirinho

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
12/07/2013 às 13:05.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:00

De sexta a domingo Belo Horizonte vai virar a capital mundial do jiu jitsu. O Mineirinho vai receber a 2ª Copa do Mundo da modalidade esportiva, com entrada franca. A expectativa entre os organizadores é de que o torneio seja um verdadeiro espetáculo. São esperadas cerca de 5 mil pessoas, divididas entre os três dias da competição. Ao todo, serão 1.500 atletas competindo. A entrada é gratuita.

O mestre Hilton Leão, presidente da Liga Brasileira de Jiu Jitsu (LBJJ), organizadora do torneio, relata que a adrenalina está alta nos últimos momentos da preparação para a competição.

"Nós estamos aqui na adrenalina, expectativa ótima. É uma correria porque é a primeira vez que estamos fazendo no Mineirinho. Algumas autoridades vão comparecer, então está sendo tudo novo", destacou.

Entre as autoridades esperadas estarão o secretario de Esportes do Governo de Minas Gerais, Eros Biondini, o presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, Leo Burgues, e existe ainda a possibilidade do prefeito de BH, Marcio Lacerda, comparecer ao evento no domingo.

Além das presenças oficiais, a Copa do Mundo prepara uma estrutura de nível internacional. "É uma área diferente dos campeonatos estaduais, com algo de nível mais elevado. Todo este plano é diferenciado. Teremos uma qualidade de luzes focado na área central. Teremos nove placares eletrônicos. Tudo muito organizado e esquematizado. Serão quatro árbitros internacionais, além do nosso grupo de juízes locais", contou Leão sobre os detalhes do torneio.

Mas quem faz a qualidade da competição são os lutadores que nela estarão. E se for apenas para olhar a técnica dos faixas pretas que estarão na Copa do Mundo, a possibilidade de sucesso é muito grande. Nomes como Eric Wanderley, Marcelo Uirapuru, Jackson Moura e Hugo Velasco estarão nas áreas de luta, demonstrando suas habilidades.

"O campeonato acompanha o mundo em todos os aspectos. Temos atletas de ponta na disputa, campeões nacionais e internacionais. São mais de 100 faixas pretas que estarão presentes, lutando e dando espetáculo", comentou Leão.

Confira a programação completa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por