Este conteúdo é de responsabilidade da equipe de Divulgação Total kart.

Apenas uma semana após a "Corrida do Milhão 2019", que já nos deixa saudades, o Campeonato Total Kart / Hoje em Dia voltou ao Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano - MG, para realizar a sua 4ª etapa do ano. A partir desta etapa é aplicado o 1º de 2 descartes à tabela classificatória (desconsideração do pior resultado de cada piloto, na forma do regulamento); o 2º descarte passa a ser observado a partir da 5ª etapa.

E o descarte cumpre o seu papel: embaralhar ainda mais a tabela classificatória, criando mais possibilidades aos pilotos e, com isso, deixar ainda mais emocionante a busca pelo título. Todos estes ingredientes, somados a um respeitado grid, deixam a disputa ainda mais acirrada à medida em que o Campeonato avança.

Aos resultados:

Largando na frente, a Categoria Hoje em Dia viu Alexandre Araújo subir pela 2ª vez ao lugar mais alto do pódio este ano. Foram 16 posições conquistadas até atingir o lugar de honra da corrida, defendido com garra dos ataques de Cláudio Dumont (P2). Dumont, inclusive, cruzou a linha de chegada a apenas 919 milésimos de segundo atrás de Araújo. Não tão longe, Carlo Tenáglia (P3) e Joanes Gouvea (P4) patrocinaram outra disputa alucinante, separados por apenas 908 milésimos de segundo. Leonardo Haiduck completou o pódio em P5, mesmo tendo largado do fim do pelotão.

 "Nas voltas de aquecimento, tive dúvidas sobre trocar o kart, usando um 'Push', mas, acabei decidindo ficar com o sorteado. Achei que, com ele, brigaria pelo pelotão da frente onde, de fato, fiquei a maior parte da corrida, ultrapassando e sendo ultrapassado pelos adversários. Nas últimas voltas, usando a minha experiência consegui vencer. Declarou Araújo.

Uma conclusão de tirar o fôlego marcou a Categoria Cirúrgica Shopping: 190 milésimos de segundo separaram o vencedor da (Rogério Ferreira) do segundo colocado (Bruno Wilke). Ambos lutaram volta a volta pela liderança mostrando muita habilidade e concentração, especialmente nos momentos finais da corrida onde cada detalhe importa. Ferreira levou a melhor:

"A corrida foi muito difícil. Dei sorte de ter largado na segunda fila e pulei para a ponta logo na primeira volta. Mas meu kart não rendia bem, estava muito instável e logo os pilotos de trás chegaram e me pressionaram por mais de 20 voltas. Tive que fazer um traçado defensivo praticamente durante a corrida inteira para suportar a pressão do Bruno Wilke, do Ricardo Silva e do Wilson Cristofani. No final deu tudo certo". Disse o vencedor.

Ricardo Silva acompanhou os líderes e fechou a prova em P3. Wilson Cristofani (P4) e Lucas Matias (P5) completaram o pódio.

O  Campeonato Total Kart / Hoje em Dia regressa no dia 31/agosto, tomando carona nas "férias do automobilismo", tradicionalmente tiradas no verão europeu (inverno para nós do hemisfério sul). Será uma boa oportunidade para treinar bastante e voltar com tudo no segundo semestre!

Apoio: Jornal Hoje em Dia, Cirúrgica Shopping, Namastê Estamparia, CDS Cadeiras de Rodas, Hidrolight ePenteadeira Salon.

Leia mais:
Carlo Tenáglia e Wilson Cristofani faturam o 'Milhão' do Campeonato Total Kart/ Hoje em Dia