Amigos Bruno e Marcelo se enfrentam na semi na Malásia

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
28/09/2012 às 08:41.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:38
 (Martin Bernetti/AFP)

(Martin Bernetti/AFP)

Há quase duas semanas, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares formaram a dupla que conquistou o terceiro e decisivo ponto brasileiro no duelo Brasil x Rússia pela repescagem da Copa Davis de tênis. Agora, o destino os coloca em lados opostos, na semifinal do ATP 205 da Malásia, a ser disputada no sábado, em Kuala Lumpur.

No circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), os dois atuam separadamente. Bruno tem como companheiro o austríaco Alexander Peya, e Marcelo é parceiro do italiano Daniele Bracciali.

Nas quartas de final, Marcelo e Bracciali derrotaram os alemães Frank Moser e Michael Kohlmann por 2 sets 0, parciais de 7/6 (3) e 6/4. Bruno e Peya eliminaram a dupla formada pelo russo Nikolay Davydenko e o belga Dick Norman, aplicando duplo 6/3 nos rivais.

Sá eliminado

O também mineiro André Sá não teve a mesma sorte dos conterrâneos. Jogando ao lado do britânico Jamie Murray, foi eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Bangcoc, na Tailândia. Os algozes de Sá/Murray foram o taiwanês Yen-Hsun Lu e o local Danai Udomchoke, que levaram a melhor com parciais de 6/4 e 7/5.

Outro brasileiro de destaque no circuito da ATP, o número 1 do país, Thomaz Bellucci, já está no Japão, onde jogará o ATP de Tóquio, a partir de segunda-feira.

De Tóquio, Bellucci segue para o Masters 1000 de Xangai, o ATP 250 de Moscou, o ATP 500 de Basel e o Masters 1000 de Paris, todos em quadra rápida.

O melhor tenista brasileiro passou por um período de descanso, após a disputa da Copa Davis, quando o país garantiu a volta à elite da competição eliminando a Rússia. A disputa foi vencida pelo Brasil por 5 a 0, em jogos realizados de 14 a 16 de setembro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por