Antes do Parapan, mineira Meirycoll Duval vence campeonato de tênis em cadeira de rodas em BH

Bruno Inácio
28/07/2019 às 18:10.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:44
 (Gabriela Oliveira/Butija Tennis)

(Gabriela Oliveira/Butija Tennis)

Pouco antes de rumar para Lima, no Peru, onde vai representar o Brasil no Parapan, a mineira Meirycoll Duvall ficou com o título da Butija Wheelchair Tennis Cup, único torneio internacional de tênis que é disputado em Belo Horizonte. A 5ª edição da copa foi decidida neste domingo (28). O título entre os homens ficou com o argentino Ezequiel Casco. Mais de 60 atletas de toda a América do Sul jogaram a competição.

Duvall e Casco fizeram exibições impecáveis nas finais do torneio. Ambos eram cabeças de chave em seus respectivos grupos e não tiveram dificuldades nas decisões, disputadas na quadra da AABB, na Pampulha. A competição serve de preparação para o Parapan de Lima, no Peru, que começa no mês de agosto e também vale pontos para a corrida em busca de vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Na final feminina, Duvall fez 2 sets a 0 na argentina Nicole Maria Dhers, atual líder do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF). As parciais do duelo foram de 6/0 e 6/3. Após a partida, Duvall vibrou pelo bicampeonato conquistado com uma torcida especial na quadra da AABB.

"É sempre bom ser campeã, mas é ainda mais especial quando é em casa, em frente a amigos e parentes que vem assistir. Além disso, é bom ver que meu jogo está evoluindo e a conquista é consequência de todo o trabalho que a gente faz no dia a dia. Agora posso focar 100% no ParaPan que é o principal objetivo do ano", comentou.

Após ter perdido na final da chave feminina, a argentina Nicole Maria Dhers mostrou porque é a número 1 do mundo juvenil ITF. Na final da chave juvenil ela encarou e venceu o brasileiro Breno Salles Grigorio, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6. 

Homens

Já na final masculina, o título ficou o "hermano" Emanuel Casco, que bateu o mineiro Rafael Medeiros por 2 sets a 0, duplo 6/3. O campeão elogiou a qualidade do campeonato que, segundo ele, foi coroado por uma grande receptividade dos atletas e torcedores mineiros.

"Muito feliz com o título, mas principalmente com a qualidade do torneio. Fiz uma grande partida hoje e sei que só assim para superar o Rafael. Sabia que seria um jogo complicado, afinal sempre que nos enfrentamos fizemos grandes jogos", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por