Após choque em jogo, atleta do Cascavel sai do coma e pode deixar UTI

Gazeta Press
25/09/2013 às 12:35.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:45

Em fase de recuperação depois de sofrer pancada na cabeça durante o embate entre Cascavel e Orlândia, na última segunda-feira (23), o ala Anderson "Caça" Alves teve importante avanço clínico nas últimas horas. Acordado desde as 17 horas desta terça-feira, o atleta respondeu bem aos estímulos, mexendo braços e pernas, e pode sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Cascavel, nesta quarta-feira.

Apesar da evolução física, Caça ainda segue respirando com auxílio de aparelhos. A expectativa é de que nas próximas horas o jogador seja encaminhado para um quarto, onde permanecerá em observação pela equipe médica do hospital paranaense.

Anderson foi internado na noite desta segunda-feira, após uma dividida com o fixo Vinícius, do Orlândia, na primeira partida das quartas de final da Liga Futsal. Na queda, o atleta bateu a cabeça no chão e em um banco localizado na lateral da quadra.

O temor inicial era de que o ala tivesse sofrido lesões na coluna cervical, já que chegou inconsciente ao hospital e sem conseguir movimentar braços e pernas. Apesar de a hipótese ter sido descartada, os médicos ainda não sabem dizer se haverão eventuais sequelas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por