Após conquista nacional, foco é brilhar na maratona olímpica

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
16/02/2013 às 16:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:03
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O Cruzeiro é um dos poucos clubes que aposta em outros esportes, além do futebol. E, se dentro das quatro linhas, o time já amarga algum tempo sem títulos de expressão, fora delas o trabalho vem rendendo troféus importantes. Prova disso é a dobradinha que a equipe conquistou no Circuito Caixa de Atletismo, no ano passado. E a projeção é alçar voos mais altos e brilhar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Comandado pelo técnico Alexandre Minardi, o time teve como campeão brasileiro, no masculino, Giomar Pereira da Silva, o Gladiador. Entre as mulheres, Roselaine de Sousa Silva, ou apenas Rose, ficou com o título mais importante do atletismo nacional. “Essa não foi a primeira vez que fomos campeões. Mas a dobradinha é algo inédito pra gente. Os dois atletas merecem tudo que eles estão vivendo”, declara Minardi.

Para os dois, a conquista nas ruas brasileiras vale ainda mais pela forma como aconteceu. “Participei, ao longo do ano, de 36 provas, sendo 29 do circuito. Para minha surpresa, o título veio com duas corridas de antecedência”, enfatizou Giomar.

Com mais de 40 anos, ele chegou ao pentacampeonato do circuito nacional e agora espera alcançar o hexa neste ano. “Em 2013, quero repetir o feito, mas sei que é difícil. A idade está pesando a cada dia. Porém ainda posso dar uma canseira nos mais novos”, conclui.

Já Rose não teve vida fácil e para o conquistar título logo em sua primeira participação no circuito teve que se esforçar até a São Silvestre, última prova do ano que conta pontos no ranking. “Corri de setembro a novembro com uma lesão na coxa e quadril. Acabei ficando 54 pontos atrás da Marily dos Santos. Porém continuei fazendo meu trabalho, fui para o tudo ou nada e terminei na frente dela”, relembra a atleta.

Em 2013, ela conta que não participará do circuito para buscar provas de maior prestígio e buscar marcar tempos abaixo do último índice olímpico. Correr a maratona na Rio-2016 é sua principal meta daqui para frente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por