Após erro, Massa pede revisão nas operações de pit-stop da Williams

Gazeta Press
27/08/2014 às 11:55.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:58
 (Tom Gandolfini)

(Tom Gandolfini)

Felipe Massa não escondeu a insatisfação com o erro dos mecânicos da Williams que contribuiu para o decepcionante 13º lugar em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em entrevista à imprensa europeia, o brasileiro salientou que o caso não foi isolado e que medidas devem ser tomadas pela escuderia britânica.

"No treino qualificatório já não havíamos feito um trabalho perfeito nos procedimentos de pit-stop. Estou trabalhando, mas assim fica muito difícil. Espero que não aconteça mais. Precisa melhorar em muitas coisas, não apenas o que houve no incidente", declarou o brasileiro à Autosport.

O incidente citado por Massa aconteceu na primeira parte da corrida na Bélgica. Após o toque de Rosberg em Hamilton, na segunda volta, o pneu do inglês furou e um fragmento de borracha acabou grudando no carro do brasileiro.

Massa notou que o desempenho de seu carro estava longe do ideal, principalmente devido ao fragmento, que causou desequilíbrio na parte dianteira. Na parada nos boxes, porém, os mecânicos não perceberam e não retiraram o objeto. A falha só foi reparada na segunda parada, e, a partir disso, o rendimento do veículo voltou ao normal.

Em abril deste ano, Massa também passou por dificuldades em um pit-stop. No GP da China, os mecânicos se confundiram, inverteram pneus e levaram quase um minuto para liberar o brasileiro, que só alcançou a 15ª colocação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por