Argentino Dileo tenta fazer o Minas deslanchar na Superliga

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
08/11/2012 às 07:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:00
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A estreia na Superliga Masculina 2012/13 não será fácil para as equipes de Belo Horizonte. Logo de cara, elas se enfrentam em um clássico. A abertura entre Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro será no dia 24 de novembro, na Arena JK.

Novato na temporada, o técnico minas-tenista, o argentino Horacio Dileo, se desdobra em quadra para tentar reverter a escrita, já que vencer o time do Barro Preto não é algo que ocorre com frequência.

O treinador é um dos destaques do Minas até então. Já que, no Campeonato Mineiro, que terminou em setembro, não se viu o brilho de estrelas como o oposto tcheco Filip Rejlek e o novo contratado, o ponteiro argentino Quiroga. Na partida final, o primeiro estava contundido, e o segundo, desentrosado.

Fato é que Dileo tem se mostrado enérgico. É do tipo de treinador que grita na beira da quadra, que faz questão de cobrar – separadamente – mais atitude do atleta e não se intimida com cara feia. Além disso, deixa claro que não gosta de entrevistas e de “aparições” dos jogadores na mídia.

Prova de fogo

Com mais tempo à frente do grupo, a competição nacional será a chance de o treinador, ex-técnico da seleção da Colômbia, mostrar a que veio. Até agora, o Minas jogou apaticamente a decisão do Estadual e ficou com o vice, após perder por 3 sets a 0 para o Cruzeiro. O reencontro está próximo.

“O time está treinando com muita vontade e qualidade. Tivemos jogadores machucados e nunca jogamos com o time completo. Agora será diferente. Clássico é um jogo que temos que enfrentar com muita responsabilidade e convicção”, disse o comandante.

Quanto ao estilo duro, ele foi franco. “Pra mim, todos os jogadores são iguais. Trato todos da mesma forma. E sim, sou exigente e gosto muito de ser assim. É a minha maneira de demonstrar aos meus atletas o quanto são importantes”, ressalta.

Em sua primeira Superliga, Dileo terá que superar o antigo técnico do Minas, Marcelo Fronckowiak, que levou a equipe ao terceiro lugar na última edição.

UFJF é 3º mineiro na competição nacional

Além de Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro, a Superliga Masculina de Vôlei contará com mais uma equipe mineira, o UFJF, de Juiz de Fora. A equipe da Zona da Mata estreia em casa, também no próximo dia 24, diante do RJX, do Rio de Janeiro. Nesta temporada, o time carioca está sob o comando de Marcelo Fronckowiak, ex técnico minas-tenista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por