Atleta de MMA, Leandro Feijão morre na véspera de luta no Rio

Hoje em Dia
27/09/2013 às 07:28.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:49

O lutador Leandro Caetano de Souza, conhecido como Leandro Feijão, morreu nesta quinta-feira (26) antes da pesagem para o Shooto 43, evento de MMA que aconteceria no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O óbito foi confirmado pelo perfil em uma rede social do fundador da equipe do atleta, Caçadores Team/Nova União, André Pederneiras, que também é o dono da Shooto Brasil.

"É com grande pesar que viemos por meio desta, noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza, o atleta veio a óbito na UPA de Botafogo, os motivos ainda não são de nosso conhecimento, gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares", dizia o informe.

Leandro tinha 26 anos de idade e enfrentaria Gabriel Brasil. Na equipe Caçadores Team/Nova União, ele lutava ao lado das estrelas do UFC, como José Aldo e Renan Barão. Feijão teria passado mal um pouco antes da pesagem para a luta. Ele tinha um histórico de 10 lutas, sendo cinco vitórias e cinco derrotas.

Algumas horas depois, Dedé Pederneiras, um dos organizadores do Shooto no Brasil, também usou o Facebook para confirmar a morte do lutador.

Começou a passar mal na sauna

Em entrevista ao site Combate, André Chatuba revelou que o atleta começou a não se sentir bem quando de manhã, em uma sauna, onde tentaria perder cerca de 900g. Lá, passou mal e foi levado para a UPA de Botafogo, onde faleceu.

"Eu tenho luta no dia 4 e tenho treinado muito. Não o acompanhei hoje porque estava treinando. Soube que o Leandro tinha passado mal pela irmã dele. Cheguei lá e me disseram que ele estava passando mal. Achei que ele poderia estar tomando um soro ou algo assim, mas então me informaram a morte", explicou Chatuba, que argumentou o que teria acontecido. "A gente quer saber o que houve. O Leandro era o homem da casa, sustentava a família", finalizou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por