Bruno Soares jogará duplas mistas ao lado de tenista do Cazaquistão

Gazeta Press
27/05/2014 às 09:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:45

Uma das maiores esperanças do Brasil em Roland Garros, Bruno Soares, além de disputar a chave de duplas, também buscará o título nas duplas mistas. O brasileiro entra na modalidade como cabeça de chave número 3 e jogará ao lado da cazaque Yaroslava Shvedova. A dupla que é apontada como favorita ao título é a da norte-americana Abigail Spears e do austríaco Alexander Peya - parceiro de Bruno no circuito.

Soares é o único representante do Brasil na disputa e iniciará sua campanha em busca do segundo título na modalidade contra a australiana Casey Dellacqua e o britânico Jamie Murray. O único título em duplas mistas do mineiro foi no Aberto dos Estados Unidos, em 2012. Em Roland Garros, seus melhores resultados foram as quartas de final alcançadas em 2009, 2011 e 2013.

Os atuais campeões da competição são os tchecos Lucie Hradecka e Frantisek Cermak. Enquanto Cermak não participa da disputa, Hradecka é cabeça de chave 6 ao lado do polonês Mariusz Fyrstenberg.

Na chave de duplas do segundo Grand Slam do ano, Bruno tem como melhores campanhas as semifinais de 2008 e 2013. Neste ano, ele e Peya buscarão melhorar a campanha e iniciarão a trajetória rumo ao título contra o uzbeque Denis Istomin e o tcheco Lukas Rosol.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por