CBV anuncia criação de Supercopa de vôlei com equipes de todo Brasil

Gazeta Press
30/04/2013 às 15:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:17

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta terça-feira (30), a criação da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, uma competição de âmbito nacional, que reunirá equipes masculinas de todas as regiões do país. O torneio foi marcado entre os dias 8 de maio a 16 de junho com seis etapas - Cerrado, Dunas, Litoral, Mata Atlântica, Amazônia e Pampas - e final decidida em Brasília.

"É uma competição nova, em que estamos contando mais uma vez com o apoio do nosso principal patrocinador, que entendeu a necessidade de termos mais opções de competições para os clubes. A Supercopa foi criada com o intuito de envolver representantes de todo o Brasil. Neste ano, talvez não seja possível ter todos os estados representados, mas, no ano que vem, tenho certeza de que isso acontecerá", afirmou Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV.

A primeira etapa está marcada para Cerrado, em Anápolis (GO), de 8 a 12 de maio. Outras cinco cidades receberão jogos da fase classificatória: Fortaleza (CE), na Etapa Dunas; Maceió (AL), na Etapa Litoral; Uberlândia (MG), na Etapa Mata Atlântica; Chapecó (SC), na Etapa Pampas; e Manaus (AM), na Etapa Amazônia.

"A Supercopa preenche uma lacuna que existe entre a Superliga A, B e as competições regionais. Os jogadores se manterão em atividade, ganhando entrosamento e ritmo de jogo. É uma competição que promoverá o crescimento do voleibol em regiões como o Centro-Oeste. A Confederação Brasileira de Voleibol está disponibilizando toda a infraestrutura necessária para o evento, custeando as passagens, o que é importante. Precisamos de competições como essa para a fomentação do voleibol em nosso país", completou Paulo Henrique Martins, técnico do Monte Cristo, equipe que representa o estado de Goiás.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por