Chegada do Rally dos Sertões será na Pampulha

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
18/07/2014 às 07:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:25
 (Idário Café)

(Idário Café)

Pela primeira vez na história de 22 anos da principal competição off road do país, Belo Horizonte será palco da chegada do Rally dos Sertões, no dia 30 de agosto. O local escolhido na capital é a nova Praça da Pampulha, que tem tradição em receber eventos de corrida.

Localizada em frente à Lagoa da Pampulha e próxima a um dos principais cartões-postais da cidade, a Igreja São Francisco de Assis, a praça se destaca pela beleza da paisagem.

“Nossa primeira opção seria fazer na explanada do Mineirão, mas como surgiram vários problemas de incompatibilidade, decidimos manter na Pampulha. A praça, além de muito ampla, tem uma bela vista”, explica Eduardo Sachs, diretor-técnico da Dunas Race, responsável pelo trajeto.

Com a duração de sete dias, o Rally dos Sertões terá largada em Goiânia. Quatro etapas serão disputadas em Minas Gerais. “Decidimos fazer o rali deste ano com sete etapas e definimos que seriam em apenas dois estados. Achávamos que seria muito complicado arrumar desafios para os pilotos, mas Minas Gerais nos surpreendeu”, disse Sachs.

Do trajeto, 59% serão de provas especiais – que são cronometradas. Mas o diretor destaca duas etapas como as mais desafiadoras. “De Paracatu até São Francisco, e depois até Diamantina, serão as etapas mais complicadas. Tenho certeza que essas vão decidir os vencedores”, afirmou o diretor.

O Rally dos Sertões já passou duas vezes pela capital mineira: em 1993, quando o evento foi criado, e em 1997. Quinze cidades mineiras já foram sedes de etapas da competição. Minas esteve no percurso em 11 edições: nas dez primeiras e em 2010, quando o circuito teve a sua última passagem pelo estado, em Unaí.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por