Cielo disputa os 50m livre nesta quarta-feira

Hoje em Dia*
08/04/2015 às 09:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:33

Velocidade. Esse é o único pensamento do campeão olímpico e mundial Cesar Cielo. Após conseguir o ouro no revezamento masculino 4x50m livre, com o tempo de 1m27s61, na segunda-feira, primeiro dia do Troféu Maria Lenk, no Rio, o principal nome da natação brasileira volta a entrar na água para disputar a prova em que é especialista: os 50m livre. A meta é confirmar vaga no Mundial de Kazan, a partir de 17 de julho.

Além da prova nesta quarta-feira (8), Cielo disputará os 50 m borboleta na sexta-feira e os 100 m livre, no sábado. Cielo já tem os índices nas três provas, conquistados no Open, em dezembro. “As disputas serão boas, apesar de eu achar que ninguém deva bater os tempos, tanto o do Bruno (Fratus) quanto o meu, nos 50 m livre, e também o meu e o do Nicholas (Santos), nos 50m borboleta”, comenta. Cinco velocistas tem índices nos 50m livre – Bruno Fratus, Cesar Cielo, Nicholas Santos, Walter Lessa e Ítalo Duarte.

Índice para o Mundial

Nesta terça-feira (7), durante a segunda etapa das eliminatórias do Troféu Maria Lenk, Thiago Pereira, da Fiat/Minas, conseguiu o índice para o Mundial de Kazan, nos 200m peito. Antes, na segunda-feira, o feito foi conseguido por Nicolas Oliveira, nos 200m livre. Pereira cravou o tempo de 2m11s54, abaixo dos 2m11s66 exigidos. Assim, é o segundo nome da prova. O primeiro é Thiago Simon, com os 2m10s58 obtidos no Torneio Open de 2014.

Na prova, Thiago Pereira nadou em observação, sem valer para a disputa da final, já que estava inscrito no limite de quatro provas individuais. Com o resultado, o nadador conseguiu mais um índice para o Mundial e o direito de disputar o Pan de Toronto, em julho. Na segunda-feira, Thiago ficou com a prata nos 100m costas e garantiu vaga na competição do Canadá. Ele tem como objetivo se tornar o maior medalhista do torneio e superar Gustavo Borges, com 19 conquistas. Thiago tem uma a menos.

Na tarde de nesta terça-feira, Thiago ficou em terceiro nos 100m borboleta, prova em que ele também irá disputar no Mundia. Ele também poderá participar desta prova em Toronto.

Entre as mulheres, Daynara de Paula, do Sesi, e Daiene Dias, do Minas, serão as representantes do Brasil nos 100m borboleta em Kazan.

(*) Com agências  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por