Com grande atuação de Leon, Kazan bate o Cruzeiro no Mundial

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
28/10/2015 às 23:08.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:15
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

No jogo mais aguardado da primeira fase do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei, que está sendo disputado no Ginásio Divino Braga, em Betim, o Sada/Cruzeiro não foi páreo para os russos do Zenit Kazan, e na noite desta quarta-feira (28), perdeu por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/18, 19/25 e 25/20.

Outra expectativa de todos no ginásio era para ver o fenômeno cubano, o ponteiro Leon, aquele mesmo que aos 14 anos já estava na seleção adulta de seu país. E quem foi ao ginásio para isso, assistiu a um espetáculo dele, com 22 pontos ele foi o principal pontuador da partida. “Gosto muito de atacar, sei que não tenho que fazer apenas isso pelo meu time, mas é o que mais gosto de fazer”, disse o jogador após o jogo.

Amigo do ponteiro cruzeirense Leal, com quem jogou junto na seleção cubana, Leon espera enfrentar o Cruzeiro novamente na final da competição. “Somos muito amigos, encontramos no sábado e foi muito divertido. Mas dentro de quadra temos nossas responsabilidades com nossas equipes. Espero que sábado nós encontremos novamente, na final da competição. É sempre bom jogar contra amigos, ainda mais neste nível”, comemora Leon.

Do lado cruzeirense o sentimento após a partida é de que dava pra ter feito melhor. “Erramos muitas bolas bobas, e isso em uma partida deste nível faz toda a diferença. Mas, ficou claro pra gente que podemos derrotá-los se nos enfrentarmos novamente. Mas agora temos que descansar para poder disputar a semifnal sexta-feira e ter essa chance no sábado”, avalia Serginnho.

O central Éder foi outro que deixou a quadra com o mesmo sentimento. “Apesar da derrota ficou claro pra nós que podemos encará-los de igual para igual. Eles são muito fortes, todos sacam muito bem, mas não é nada de outro mundo. Se jogarmos bem e não errarmos tanto, temos totais condições de vencê-los”, disse Éder.

Nesta quinta-feira (29), o Cruzeiro descansa já que já fez seus dois jogos na fase de grupos, enquanto o Zenit Kazan encara a equipe porto-riquenha do Capitanes de Arecibo, às 17h. Logo depois, às 20h, pelo Grupo B, os iranianos do Paykan Tehran duelam contra os argentinos do UPCN, no principal jogo do dia, que definirá quem ficará em primeiro da chave. Além disso a partida coloca frente as duas equipes que são consideradas as zebras da competição.

O jogo

Como era esperado o jogo começou muito equilibrado, com os dois times virando praticamente todas as bolas, tanto que no primeiro tempo técnico o Cruzeiro liderava por 8 a 6. A partir daí, os russos mostraram suas armas, principalmente com o ponteiro cubano Leon, que foi o maior pontuador da parcial com seis pontos marcados, e chegaram a segunda parada obrigatória vencendo por 16 a 15, e deslancharam para fechar em 25 a 20.

A segunda parcial foi a menos equilibrada da partida. Desconcentrados os cruzeirenses não conseguiram manter o mesmo nível do primeiro set e logo no tempo técnico já perdiam por 8 a 3. Buscando se recuperar, os cruzirenses chegaram na segunda parada obrigatória perdendo por três pontos, 16 a 13. Mas viram os russos abrir novamente e fechar o set em 25 a 18, em um ataque de Leon.

Pressionado o Cruzeiro finalmente conseguiu igualar o volume de jogo no terceiro set, chegando no primeiro tempo técnico liderando por 8 a 5, e manteve a vantagem no segundo, 16 a 13. Aí, foi só continuar virando as bolas que tinha na mão e aproveitando os muitos erros dos russos fecharam o terceiro set em 25 a 19, em um ataque de Wallace, diminuindo a vantagem para 2 sets a 1.

No quarto set, que acabou sendo o último, novamente muito equilíbrio. Na primeira parada obrigatória os cruzeirenses venciam por 8 a 6, e na segunda por 16 a 15. Mas os russos conseguiram a virada na reta final e fecharam o set em 25 a 20, em um ace de Leon, e o jogo em 3 sets a 1.

Ficha técnica

Cruzeiro
William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho. Entraram: Cachopa, Alan e Winters
Técnico: Marcelo Mendez

Zenit Kazan
Igor Kobzar, Mykhaylov, Apalikov, Kuleshov, Anderson, Leon e Salparov. Entraram: Sivozhhelez, Gutsalyuk, Bagrey e Poletaev
Técnico: Vladmir Alekno

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por