Confiante, Massa se apega à religião para se dar bem em Hockenheim

Gazeta Press
17/07/2014 às 16:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:25
 (Williams)

(Williams)

O piloto Felipe Massa tem se mostrado cada vez mais confiante para a etapa de Fórmula 1 deste fim de semana, em Hockenheim, na Alemanha. Feliz com os resultados de seu companheiro de Willians nas últimas etapas, o finlandês Valtteri Bottas, que subiu ao pódio nas últimas duas rodadas, o brasileiro afirmou que apela à religião para superar as adversidades e garante que isso será fundamental em mais um desafio.

"Com relação aos problemas, eu sempre penso no dia seguinte. Sou católico e a única pessoa que eu converso e peço ajuda é Deus. Vocês não pode ter uma falta de sorte em todas as corridas. Eu acho que as coisas vão mudar e precisam mudar, mas nós precisamos pensar em nosso trabalho, em fazer o nosso melhor. As coisas vão voltar ao normal, vão se equilibrar", afirmou Massa.

As palavras do piloto vêm em momento oportuno. Apesar do bom ritmo da Willians no Canadá, na Áustria e na Inglaterra, o brasileiro marcou pontos apenas na Áustria, quando terminou no quarto lugar, com Bottas em terceiro. Em Montreal, saiu da prova na última volta, quando bateu com Sergio Pérez. Em Silverstone, saiu da prova na primeira, após pancada forte com Kimi Raikkonen.

"Existe a chance de marcar muitos pontos ainda, mais do que eu marquei até agora. Nada acabou ainda. E, se isso acontecer, eu tenho a chance de colocar a minha equipe mais para frente no campeonato", garantiu.

Massa aproveitou para afirmar que o FRIC, sistema hidráulico que serve para manter o carro em uma altura estável, não é decisivo nas corridas, mas garantiu que ele pode conceder alguma vantagem ao piloto.

"Acho que pode alterar, talvez mais para algumas equipes e menos para outras. Sem dúvida, é um sistema que proporciona certa vantagem, mas pequena, ao menos para a nossa equipe. Por isso, talvez exista alguma possibilidade de nos aproximarmos das equipes da frente sem esse sistema. Claro que é sempre difícil responder sobre outras equipes, mas, ao menos, não é um sistema que faça grande diferença", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por