Copa América registra 140 casos de Covid em nove dias de competição, informa Conmebol

Agência Brasil
22/06/2021 às 12:11.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:14
 (Divulgação / Federação Boliviana de Futebol)

(Divulgação / Federação Boliviana de Futebol)

A Copa América, no Brasil, registrou até segunda-feira (21) 140 infectados pela Covid-19, entre atletas, membros de delegação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição. O dado foi divulgado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Segundo a confederação, foram realizados 15.235 testes do tipo PCR, para detecção do novo coronavírus, desde o início da competição, que começou em 13 de junho. Os números são organizados pelo Ministério da Saúde e a Comissão Médica da Conmebol.Divulgação / Federação Boliviana de Futebol / N/A

Jogador da Bolívia passa por teste de Covid-19 

A entidade ressaltou que o número de testes positivos representa 0,9% do total, e disse que os protocolos sanitários adotados “provaram ser altamente eficazes”.

“A maioria dos afetados são trabalhadores, membros de delegações e pessoal terceirizado. Em comparação com o relatório anterior, a incidência do coronavírus diminuiu, o que é um sinal claro de que as medidas preventivas e os protocolos de saúde estão funcionando conforme o esperado”, disse a Conmebol em nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por