Cruzeiro e Minas brigam por posições na Superliga de Vôlei

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
21/02/2013 às 08:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:12
 (CBV)

(CBV)

Depois da pausa para ohttp://www.hojeemdia.com.br/pesquisa-hd-7.437?q=carnaval&x=0&y=0, a Superliga Masculina de Vôlei volta nesta quinta-feira (21) da melhor forma possível, com jogos decisivos em todos os níveis da tabela de classificação. No principal confronto da rodada, o Vivo/Minas recebe, às 21h, na Arena JK, o RJX, líder da competição. Uma vitória do time da Rua da Bahia ajuda muito os rivais do Sada/Cruzeiro que, uma hora mais cedo, duelam com o UFJF, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Em segundo lugar, com 41 pontos, dois a menos que o líder RJX, o clube celeste vem brigando pela ponta rodada após rodada. E, mesmo tendo muito favoritismo para a partida desta quinta, a equipe não pode se descuidar, já que o time de Juiz de Fora, que aparece na décima posição da tabela, ainda luta para fugir do rebaixamento.

Para espantar a zebra, o grupo cinco estrelas conta com o ponteiro cubano Yoandry Leal. Com 40,94% de eficiência, ele lidera o ranking de melhor atacante. Para ele, o jogo diante da torcida é importante na busca pela liderança. “Precisamos entrar na partida como estamos jogando os últimos jogos, como jogamos contra o Minas. O Rio de Janeiro tem um duelo difícil contra o Minas, e temos que fazer a nossa parte para continuarmos buscando a ponta da tabela”, ressalta o ponteiro.

“Aliado”

Já o “aliado” Minas precisa da vitória para retornar ao G-4 e garantir a vantagem de fazer duas partidas das quartas de final em casa. Em quinto lugar, com 34 pontos, o time espera manter o embalo de nove vitórias nos últimos dez jogos para superar os líderes e, quem sabe, ultrapassar o quarto colocado, o Canoas que encara o Sesi-SP, às 18h30, no Rio Grande do Sul.

“Será mais um jogo complicado. Mas vamos jogar em casa e estamos num bom momento. Precisamos vencer para seguir no primeiro bloco da classificação”, destaca o levantador Marcelinho. Ele observa que o time tem conseguido manter um jogo consistente, regular, errando pouco, o que tem feito a diferença. “Faltam quatro jogos para o fim da primeira fase. É a hora certa de a equipe crescer para entrar forte nos playoffs”, completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por