Cruzeiro quer espantar a má fase diante do Canoas

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
17/01/2013 às 08:16.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:43
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

Os resultados evidenciam a queda de rendimento nas três últimas rodadas, e os números comprovam que o torcedor celeste tem motivos para se preocupar. Se não vencer, nesta quinta-feira, às 21h, o Canoas, no Rio Grande do Sul, o Sada/Cruzeiro fechará a rodada fora da vice-liderança da Superliga Masculina.

A pouca experiência do Canoas em sua primeira participação na Superliga é compensada pela bagagem dos jogadores que compõem o grupo, alguns com passagens pela seleção brasileira. Tanto que a equipe é a quarta colocada na classificação, com 23 pontos conquistados em oito vitórias e três derrotas.

Já a equipe estrelada permanece em segundo, com um ponto a mais e a mesma campanha. A diferença se dá no saldo de sets, situação pouco confortável ao Cruzeiro, que se for derrotado perderá o posto de vice-líder.

O time do Barro Perto viveu uma situação constrangedora na penúltima rodada, quando perdeu, em casa, por 3 sets a 0, para o Campinas. Na última partida, venceu o Vôlei Futuro, por 3 a 1, mas sem convencer. Antes do recesso de final de ano, o Cruzeiro havia perdido para o RJX, por 3 a 2, mas em jogo equilibrado, com os jogadores mostrando mais confiança em quadra.

“Tivemos um período maior de folga. Foram nove dias que realmente fizeram a diferença. Talvez tenhamos demorado mais a voltar ao ritmo. Mas é normal e vamos voltando ao alto padrão aos poucos”, minimiza o ponteiro Filipe, que aponta o Canoas como uma equipe “emergente”.

Para tentar retomar o bom momento apresentado no começo da Superliga, o argentino Marcelo Mendez, técnico do Cruzeiro, pegou pesado nos treinos durante a semana, e trabalhou especialmente com a recepção.

Bom momento

Em situação oposta ao Cruzeiro, o Vivo/Minas encara hoje o Super Imperatriz Vôlei, às 20h30, no Capoeirão, em Florianópolis. Sexto colocado, o time minas-tenista vive um momento de ascensão na Superliga, com três boas vitórias nas três últimas rodadas.

Além disso, pela primeira vez na temporada, o técnico argentino Horacio Dileo terá à disposição a equipe titular completa em mãos.

Nem mesmo no Campeonato Mineiro, em setembro do ano passado, ele havia escapado dos problemas de lesão. O oposto Filip, maior pontuador do time, machucou as costas, e a principal contratação da temporada, o ponteiro argentino Quiroga, teve de passar por cirurgia no joelho.

Hoje, o Minas quer confirmar a fase iluminada diante do Super Imperatriz, time que após a troca de patrocinador não conseguiu manter a história vitoriosa na competição.

Fechando a rodada para os mineiros, o UFJF, penúltimo colocado, visita, às 17h30, o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por