De folga, Brasil treina e já pensa em duelo contra o Japão

Gazeta Press
21/11/2013 às 10:34.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:17

Depois de vencer seus dois compromissos nos dois últimos dias, a Seleção Brasileira masculina de vôlei teve uma folga na Copa dos Campeões nesta quinta-feira. Apesar não ter jogo no dia, a equipe aproveitou a brecha no calendário para treinar e já se preparar para o confronto contra o Japão, que será realizado nesta sexta, a partir das 8h10 (horário de Brasília).

"O Japão sempre dá muito trabalho. É um time que tem muita defesa, volume e joga bastante no contra-ataque. Por isso, a nossa equipe tem que ter paciência para não perder a cabeça em certos momentos. É um jogo que acaba ficando longo, então a paciência é fundamental. Além disso, não podemos perder o foco e errar por causa da qualidade na defesa deles", afirmou o levantador Bruno.

Na liderança da competição, o Brasil é o único país que soma seis pontos na disputa. Para buscar mais resultado positivo, os brasileiros enfrentarão um adversário já conhecido.

"Já jogamos algumas vezes contra o Japão, conhecemos bem alguns jogadores e já estamos familiarizados com a equipe deles. O técnico mudou e isso faz com que o padrão de jogo mude um pouco, mas, individualmente, conhecemos os jogadores. Estamos estudando bastante e, claro, vamos em busca da terceira vitória", aponta Bruninho, capitão da equipe.

Feliz com os resultados obtidos, Wallace comemorou a campanha, mas cobrou mais atenção de seu time daqui para frente para diminuir o número de erros.

"Tivemos importantes testes nos dois primeiros jogos, contra Irã e Estados Unidos. Estudamos bastante os times e conseguimos fazer boas partidas. Ainda erramos muito, principalmente no saque, e isso não pode acontecer mais. Mesmo assim, sem dúvida, o mais importante foi conseguir os seis pontos nas duas primeiras rodadas", declarou o oposto.

Brasil se destaca nas estatísticas - Além de estar na liderança, a Seleção Brasileira também se destaca nas estatísticas da competição. Com um ótimo desempenho, o líbero Mário Jr. lidera a lista de jogadores na defesa, enquanto o ponteiro Lucarelli é o líder nas recepções.

No ataque, Maurício Borges tem o segundo melhor aproveitamento do torneio, seguido por Wallace, que é o quinto. Wallace ainda é o terceiro maior pontuador da Copa dos Campeões, com 31 pontos. Maurício também aparece nessa lista, na quarta colocação, com 39 marcados. Além de ser o nono entre os maiores pontuadores, Sidão é o terceiro melhor nos bloqueios e no saque.

Confira o calendário do Brasil na competição:
19/11 - Brasil 3 x 1 Irã (25/16, 25/17, 25/27 e 25/23)
20/11 - Brasil 3 x 0 Estados Unidos (31/29, 25/23 e 25/23)
22/11 - Brasil x Japão, às 8h10*
23/11 - Brasil x Rússia, às 5h10*
24/11 - Brasil x Itália, às 1h10*

* Horário de Brasília 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por