Detido após dirigir bêbado, Michael Phelps diz que vai se afastar da natação

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
05/10/2014 às 15:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:28
 (CHRISTOPHE SIMON /AFP)

(CHRISTOPHE SIMON /AFP)

Após ser detido na última terça-feira (30), por dirigir embriagado e acima do limite de velocidade, o nadador campeão olímpico e recordista de medalhas Michael Phelps deve procurar ajuda psicológica. Na manhã deste domingo (5), o norte-americano usou sua conta no Twitter para dizer que vai se afastar novamente da natação para se tratar.

"Os últimos dias têm sido muito difíceis. Eu reconheço que esse não foi meu primeiro lapso de julgamento e estou extremamente decepcionado comigo mesmo. Vou tirar um tempo para participar de um programa que vai oferecer a ajuda que preciso para me entender melhor", escreveu.

Phelps havia anunciado sua aposentadoria das piscinas depois dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas voltou atrás na decisão e retornou às piscinas no início deste ano. Agora, ele vai passar mais um período afastado das raias, ainda que não tenha especificado qual tipo de ajuda irá procurar.

"A natação é uma das prioridades da minha vida, mas, neste momento, preciso focar minha atenção em mim como indivíduo e fazer o trabalho necessário para aprender com essa experiência e tomar melhores decisões no futuro", encerrou Phelps em sua postagem na rede social.

Segundo a polícia de Baltimores, Phelps foi visto cruzando pistas de mãos duplas dentro do túnel Fort McHenry na última terça. Os oficiais disseram que ele passou com seu carro a 84 milhas por hora (135 km/h) em uma zona na qual a velocidade máxima era de 45 milhas por hora (70 km/h).

A detenção aumentou a lista de polêmicas que o dono de 18 medalhas olímpicas acumulou fora das piscinas. Em 2004, então com 19 anos, foi preso também por dirigir embriagado e cumpriu 18 meses em liberdade condicional. Já em 2009, uma foto sua com um pipe de maconha em uma festa o fez ser suspenso por três meses pela confederação de natação dos Estados Unidos.

Após o incidente se tornar público no início da semana, Phelps também usou o Twitter para se desculpar. "Eu entendo a severidade dos meus atos e assumo total responsabilidade. Sei que estas palavras podem não significar muito agora, mas peço desculpas a todos que eu decepcionei", escreveu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por