Dupla de "última hora", Scheidt e Prada seguem vencendo em Ilhabela

Gazeta Press
11/07/2013 às 21:26.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:59

Onze meses depois dos Jogos Olímpicos de Londres, Robert Scheidt e Bruno Prada se reuniram às vésperas para a disputa da classe Star na Rolex Ilhabela Sailing Week. Ainda assim, os dois experientes velejadores não tiveram problemas para alcançar bons resultados e já venceram seis das sete regatas disputadas no litoral paulista. As duas últimas foram nesta quinta-feira.

Desta forma, dificilmente o título não ficará com a experiente dupla brasileira. Na reta final da competição em Ilhabela, a vantagem para Marcelo Fuchs e Ronaldo Seifert, segundos colocados na classe Star, já chega aos dez pontos. Apesar da situação confortável, Scheidt evita cravar que a parceira feita com Bruno Prada conquistou mais um título no litoral paulista.

"Se chegarmos entre os três primeiros, nas próximas regatas, já garantimos o título. O mais importante, agora, é cuidar para não ter nenhuma quebra, nenhuma avaria, nenhum grande erro", analisou Robert Scheidt, que, com Bruno Prada, conquistou o tricampeonato mundial da Star e duas medalhas olímpicas (prata em Pequim/08 e bronze em Londres/12).

Em relação ao desempenho desta quarta-feira, o experiente velejador citou a evolução da dupla ao longo da competição em Ilhabela. "Velejamos um pouquinho melhor do que ontem (quarta-feira). Fizemos duas regatas muito boas, com domínio do início ao fim, e o barco rendeu bem, teve uma boa velocidade. O dia fluiu de uma forma muito positiva", concluiu.

Com o evidente favoritismo de Robert Scheidt e Bruno Prada, a disputa da classe Star na Rolex Ilhabela Sailing Week segue até o próximo sábado, no Yacht Club Ilhabela. O início das regatas está marcado para as 12 horas (de Brasília).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por