A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou nesta terça-feira (13) que o técnico da seleção masculina, Renan dal Zotto, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A equipe está reunida no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), desde o último dia 5. No mesmo local, encontram-se a seleção feminina e os times finalistas da Superliga Masculina, Minas Tênis Clube e EMS Taubaté Funvic.

Segundo a CBV, Renan foi afastado das atividades na última quinta-feira (8), quando teve o primeiro sintoma, e isolado em casa. Na segunda-feira (12), o treinador realizou o exame de PCR, que constatou a presença do vírus. O profissional de 60 anos passa bem e está "sem grandes sintomas", conforme a entidade responsável pelo vôlei nacional.
 

Renan dal Zotto

O treinador realizou o exame de PCR, que constatou a presença do vírus

Na semana passada, o vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, também testou positivo para a Covid-19, sendo internado "por precaução", segundo a confederação, já que faz parte do grupo de risco. O dirigente de 63 anos acompanhou a final da Superliga Feminina, entre Minas e Dentil Praia Clube, no último dia 5, no CDV, e foi quem entregou o troféu de campeão à central Carol Gattaz, capitã do time minastenista - Radamés usou luvas, conforme o protocolo sanitário.

O CDV abriga uma bolha sanitária desenvolvida pela CBV para treinamento das seleções e conclusão das Superligas Masculina e Feminina. Pelo menos sete dias antes de entrarem no local, atletas e estafe tiveram que realizar exames, com a entrada liberada somente mediante resultados negativos. De acordo com a confederação, os atuais presentes na bolha foram retestados, sem novos resultados positivos.

Leia mais:
América e Cruzeiro entram em campo nesta quarta valendo grana e vaga na 3ª da Copa do Brasil
Juventude na defesa: média de idade dos zagueiros à disposição no Cruzeiro é de quase 23 anos