Em Ilhabela, Scheidt e Prada aproveitam dia de folga para treinar

Gazeta Press
08/07/2013 às 21:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:52

Nesta segunda-feira (8), os velejadores que estão participando da Ilhabela Sailing Week, no litoral paulista, estão aproveitando o dia para descansar. Porém, Robert Scheidt e Bruno Prada não querem saber de moleza e vão treinar. Voltando a competirem juntos na classe Star, na qual conquistaram duas medalhas olímpicas (prata em Pequim-08 e bronze em Londres-12) e o tricampeonato mundial, os dois acabaram na quinta posição na regata de abertura, disputada no último domingo, e agora vão tentar fazer valer o entrosamento para se recuperarem. Atualmente, os líderes são Luiz André Reis e Alexandre Freitas, de Brasília (DF).

O primeiro desafio de Scheidt e Prada na Sailing Week foi a Regata Renato Frankhental, de percurso médio (14 milhas), que acabou sendo disputada com vento muito fraco, o que obrigou a flotilha a parar em algumas ocasiões e acabou favorecendo os velejadores que escolheram o lado de terra.

"Não fiquei satisfeito com a maneira como velejamos. Erramos bastante. Mas, a partir de terça-feira, teremos regatas com previsão de vento mais forte", destacou Scheidt.

Segundo Bruno Prada, as provas mais curtas, conhecidas com barla-sota, permitem um melhor controle da flotilha, e nessas situações, o entrosamento pode fazer a diferença: "Vamos treinar para conseguir os resultados que esperamos".

As regatas da classe Star na Ilhabela Sailing Week serão disputadas até o próximo sábado, no Tacht Club Ilhabela (YCI), sempre a partir das 12h (de Brasília).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por