Em maio de 2014, Filipe "Jesus" Valentim (6-1) nocauteou Cleber Júnior no Fighten, em Londrina, no terceiro round. O atleta retorna ao norte do Paraná para fazer a luta principal do evento londrinense contra Alessandro Da Lua. Essa será a primeira vez em sua carreira que Jesus faz parte de um main event. O fato é comemorado pelo lutador da Nova União.
 
"Tenho alcançado algumas glórias neste ano. Lutei meu primeiro evento internacional e nocauteei meu adversário. Agora, no meu retorno aos eventos brasileiros, tenho a chance de fazer a luta principal do Fighten, em Londrina. Tenho sido abençoado na minha carreira e quero fazer um show no cage para celebrar este bom momento", destacou.
 
Jesus vem de vitória no Invictus Pro MMA, evento realizado em Portugal, sobre o francês Frederic Leclercq. Na oportunidade, o valadarense nocauteou o europeu ainda no primeiro round e conquistou seu primeiro triunfo fora do Brasil. O lutador está embalado por uma sequência de cinco vitórias seguidas e não sabe o que é perder desde setembro de 2012. Contra Da Lua, o objetivo é manter a boa fase em busca de solidificar seu nome nos eventos nacionais de MMA.
 
"Eu tenho sonhos grandiosos para minha carreira. Quero ser campeão de um grande evento internacional e ser reconhecido como um dos melhores lutadores da história. Por isso, me dedico tanto nos treinamentos e durante as lutas. Tenho me preparado cada dia com maior intensidade. Vou para o Fighten para fazer uma grande luta, vencer e me estabelecer como um dos melhores do país no peso pena", destacou.
 
Além de Filipe Jesus contra Alessandro da Lua, outras dez lutas fazem parte do card da segunda edição do Fighten, que acontece no Ginásio Moringão, em Londrina. O evento começa às 20h e terá transmissão em alta definição pelo site www.fighten.com.br.
 
Fighten MMA 2
Ginásio Moringão, Londrina (PR)
Sábado, 22 de agosto de 2015
 
66kg - Filipe "Jesus" Valentim (Nova União) x Alessandro "Da Lua" Alves (Fighten Training Center)
61kg - Samura Vieira (Team Nogueira Londrina) x Peter Montibeller (Team Tavares)
77kg - Rony Vargas (Spartan Bronx Gold Team) x Luiz Cado "Golden Boy" (CM System)
84kg - Rafael Atílio “Gordinho Venenoso” (Esparta Fight Club) x Daniel Pereira "Gaúcho” (CM System)
70kg - Gabriel “Fly” Miranda (CM System) x William Lima (Rangel Farias/Zeferino Team)
66kg - Marcos “Alemão” Schmitz (Team Tavares) x Irwing “King Kong” Machado (Checkmat/CFT)
61kg - Rafael de Abreu "Black" (Chute Boxe Apucarana) x Marcelo "Hulk" Dias (Rangel Farias/Zeferino Team)
70kg - x Fernando Sagati (COVS Team) x William Coelho (Rangel Farias/Zeferino Team)
66kg - Dehan Sato (Tradição MMA) x Bruno Sá Coelho (Rangel Farias/Zeferino Team)
70kg - Daniel “Ratinho” Hoffmann (Mancilla Fight Team/NFT) x Rafael Teixeira (Chute Boxe Apucarana)
66 kg - Arlindo "Contato" Nunes (Junior Vidal Team) x Fabio Chaves (Clube Feijão/Ponto 1)