Emanuel disputará Jogos Sul-americanos pela primeira vez

GAzeta Press
11/03/2014 às 11:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:33

Um dos principais nomes do vôlei de praia brasileiro, Emanuel é o recordista mundial com 152 títulos e tem um currículo extenso com participação nas principais competições do mundo. No entanto, o atleta de 41 anos ainda fará sua estreia em uma competição inédita nesta semana.

Medalhista olímpico, tricampeão mundial, bicampeão dos Jogos Pan-americanos e detentor de troféus mais importantes do vôlei de praia, o veterano disputará pela primeira vez os Jogos Sul-americanos, em Santiago, no Chile, e tem a chance de ganhar mais uma medalha para sua repleta coleção.

Ao lado de Pedro Solberg, Emanuel estreará na competição nesta quarta-feira, contra os argentinos Pablo Bianchi e Facundo Del Coto. Além da parceria, as outras duplas que representarão o Brasil na competição são Alison/Bruno Schmidt, Talita/Taiana e Lili/Duda

"Será uma coisa nova pra mim. É uma competição que tem a sua tradição e, normalmente, conta com as principais duplas da América do Sul. Nunca tive a chance de jogar devido ao Circuito Mundial, mas, desta vez, a comissão técnica da seleção brasileira colocou os Jogos como uma das prioridades do ano e vamos tentar buscar mais esse título", disse o atleta.

Embora esteja fazendo sua estreia no torneio, Emanuel já conchece a cidade que recerá a competição continental. "Fui ao Chile quando tinha uns 15 anos. Jogava pelo Clube Curitibano e fomos de ônibus do Paraná até Santiago. Lá havia várias escolas e eles costumavam fazer torneios metropolitanos e estaduais. Enfrentamos três escolas chilenas e fomos campeões nas quatro categorias. Eu atuava como central. Até era alto para minha idade e, como também era ágil, chegava rápido nas bolas", lembrou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por