Encontrados na casa de Pistorius, esteroides podem ter causado crime

Gazeta Press
18/02/2013 às 13:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:06
 (JOHANNES EISELE/AFP)

(JOHANNES EISELE/AFP)

A perícia realizada na casa de Oscar Pistorius, no sábado, tem sido cada vez mais importante para a solução do assassinato da modelo Reeva Steekamp, namorada do atleta. Além de um taco de críquete ensanguentado, a polícia sul-africana encontrou também esteroides, possível causa de um ataque de fúria do velocista paralímpico.

Segundo o jornal inglês "The Sun", além dos esteroides foram encontradas evidências do abuso de bebidas alcoólicas. Combinadas, as substâncias podem ter causado ataque de fúria em Pistorius, o que teria motivado comportamento agressivo que resultou no
assassinato da namorada.

Pistorius passará agora por exame de sangue para confirmar se realmente fez uso das substâncias na noite do crime. Além disso, as autoridades irão checar o registro de ligações e mensagens de texto do atleta e da namorada, que pode ter gerado ciúmes após receber um torpedo enviado por François Hougaard, atleta de rúgbi sul-africano e amigo do para-atleta.

Reeva Steekamp foi assassinada por Pistorius na madrugada da quinta-feira, Dia dos Namorados sul-africano. Segundo o atleta, ele teria a confundido com um ladrão enquanto a modelo fazia surpresa em comemoração à data. A polícia, no entanto, descarta a versão e trabalha com a hipótese de crime premeditado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por