Equipes pensam em acabar com testes durante a temporada, diz revista

Gazeta Press
29/05/2014 às 09:23.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:47

De acordo com uma publicação da revista britânica Autosport, as equipes de Fórmula 1 estão pensando em acabar com os testes que são realizados durante a temporada no próximo ano. A ideia é apenas uma das sugeridas pelas escuderias e tem como motivo principal a redução de gastos da categoria.

Depois de um ano sem, os testes no meio da temporada voltaram em 2014, na Catalunha, logo após o Grande Prêmio da Espanha. A realização da atividade era apoiada por alguns dirigentes, enquanto era criticada por outros.

Além de tirar os treinos que acontecem durante o ano, uma das propostas é tirar uma semana de testes de pré-temporada. O objetivo também é reduzir os custos, então, dessa forma, serão mantidas duas semanas de atividades provavelmente no mesmo local para evitar despesas com viagens.

Entre as outras ideias para reduzir os altos gastos da categoria estão: a utilização de peças padrões e redução no número de pessoas que trabalham durante um Grande Prêmio.

As sugestões são apoiadas por James Allison, diretor-técnico da Ferrari, que acredita que com um bom planejamento é possível reduzir gastos.

"Os regulamentos esportivos têm sido geralmente mais efetivos que isso, então se houver um grande esforço para que essas coisas sejam discutidas, provavelmente uma grande quantidade de dinheiro será salva se concentramos nossos esforços no lado esportivo", comentou.

Eric Boullier, diretor da McLaren, no entanto, fez um alerta dizendo que é necessário tomar cuidado para que as mudanças não causem o contrário do esperado e aumente ainda mais os custos.

"Nós temos que ter cuidado. Quanto mais mudança fazemos com os regulamentos, mais dinheiro nós podemos acabar tendo que gastar ajustando nosso negócio às novas regras", disse Boullier.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por